MMA

TUF BRASIL 4

Mineiro Matheus Nicolau vence por finalização e garante classificação no TUF Brasil 4

Primeiro episódio definiu oito classificados; vitória de Nicolau impressiona Shogun

postado em 06/04/2015 09:27 / atualizado em 06/04/2015 11:22

Reprodução/UFC Brasil
A quarta temporada do The Ultimate Fighter Brasil estreou na noite desse domingo. O primeiro episódio do reality show, que teve as gravações em Las Vegas, diferentemente das edições anteriores, contou com as presenças dos 32 participantes, além do presidente do UFC, Dana White, e dos treinadores, Mauricio Shogun e Anderson Silva – que será substituído por Rodrigo Minotouro nos próximos capitulos devido ao caso de doping. Oito lutadores garantiram vaga na casa, incluindo o representante de Minas Gerais, Matheus Nicolau.

Matheus Nicolau passou pela fase eliminatória com uma vitória fulminante. O mineiro, que treina na equipe Nova União, a mesma de José Aldo e Renan Barão, usou a técnica de jiu-jítsu para superar o paulista Matheus ‘Pitbull’ Vasco. Nicolau botou o adversário para baixo, passou a guarda e aplicou o mata-leão, garantindo a vitória por finalização a 1min16seg do primeiro round.

Após a vitória, o mineiro foi elogiado por Shogun. "Na hora que ele venceu, marquei um X na folha. Ele é um atleta que gostaria muito de ter no meu time. Eu vejo potencial nele para ser finalista do TUF”, comentou.

Dos oito primeiros classificados, quatro são do peso galo e quatro do peso leve. O episódio da próxima semana definirá os outros oito lutadores selecionados para o reality show, que garantirá aos campeões um contrato com o UFC. Confira os vencedores da primeira rodada da fase eliminatória do TUF Brasil 4.

Peso galo

Bruno “Korea” Mesquita venceu Franklin “Arrocha” Santos por nocaute

Dileno Lopes venceu Renato Mônaco por finalização

Matheus Nicolau venceu Mateus “Pitbull” Vasco por finalização

Bruno “Bulldog” Silva venceu Gustavo Sedório por nocaute técnico

Peso leve

Joaquim Neto “BJJ” venceu Carlos “Mistoca” Costa por nocaute técnico

Nazareno Malegarie “El Tigre” venceu Edson “PC” Pereira por decisão unânime

Glaico “Nego” França
venceu Raush Manfio por finalização

Erick da Silva “Indio Brabo” venceu Gabriel Macário por nocaute técnico

Tags: tuf brasil 4 matheus nicolau mauricio shogun anderson silva