MMA

UFC 187

UFC 187 coloca grandes amigos frente a frente em busca de chance por cinturão dos pesados

Title shot e muito dinheiro 'viabilizaram' duelo, admitem Travis Browne e Arlovski

postado em 22/05/2015 16:33 / atualizado em 22/05/2015 16:31

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Getty Images

Um duelo entre lutadores top do peso pesado promete agitar mais ainda o já badalado UFC 187, que conta com duas disputas de cinturão na programação. Amigos e ex-companheiros de treinos, Travis Browne e Andrei Arloviski estarão frente a frente neste sábado, no card principal do evento em Las Vegas. Ex-campeão da categoria na primeira passagem pelo Ultimate, Arloviski revela o sentimento de estranheza por enfrentar o antigo parceiro, mas deixa a amizade de lado em busca do objetivo principal: conquistar o cinturão novamente.

“Eu diria que é a luta mais importante da minha carreira. Esse tempo treinando juntos pode facilitar para mim, porque eu me lembro dos pontos fortes deles. Mas ele mudou de academia e pode surpreender. Definitivamente, não é nada pessoal. É um negócio. Ele aceitou a luta. E essa luta faz todo o sentido para mim , pois eu quero ser o campeão novamente. Eu teria de enfrentar Travis cedo ou mais tarde. É meio estranho, mas é assim. Quando eu estava lutando em outras organizações, eu disse que poderíamos nos enfrentar algum dia, e ele disse que estava bem com isso. Eu também disse OK”, comentou o bielorruso, em entrevista à Fox Sports.

Já Travis Browne apontou Andrei Arlovski como um mentor nas artes marciais mistas. O havaiano conta que combinou com o amigo de se enfrentaram somente por muito dinheiro ou em uma disputa de cinturão.

“Isso é algo que Andrei e eu conversávamos quando ele morava em minha casa. Quando ele assinou com o UFC, eu disse: 'Podemos ganhar algum dinheiro fazendo o estamos acostumados a fazer na academia, o que você acha?’ Ele disse: Ok, mas só por cinturão ou muito dinheiro’. Ele tem sido um mentor para mim. Ele está sempre me dizendo para cuidar de mim financeiramente, e isso e aquilo. Eu olho para ele como um lutador e um amigo, mas isso não vai me impedir de fazer o meu trabalho”, afirmou o Hapa, ao Yahoo Sports.

Aos 32 anos, Travis Browne ocupa o terceiro lugar do ranking dos pesados e deve ficar próximo de uma disputa de cinturão em caso de triunfo no UFC 187. O ‘Hapa’, que treina na equipe Grendale Fighting Club, soma 17 triunfos e dois reveses na carreira. Quatro anos mais velho, Andrei Arlovski, atualmente na Jackson’s MMA, está na oitava posição da categoria. O ex-campeão tem 23 vitórias e dez derrotas no cartel. Ele vem de dois resultados positivos seguidos no retorno ao Ultimate, contra Brendan Schaub e Antônio Pezão.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/21/6864/20150521211006921499i.jpg', 'id_content': 3108133L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/05/21/galeria_mma,6864/imagens-do-media-day-do-ufc-187-com-encaradas-dos-principais-lutadores.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do Media Day do UFC 187, com encaradas dos principais lutadores', 'samesite': True, 'id_pk': 6864L, 'id_conteudo': 3108133L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do Media Day do UFC 187, com encaradas dos principais lutadores', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Astros do evento participaram das entrevistas em Las Vegas', 'schema': 'foto_126510467054'}

UFC 187

neste sábado
A partir das 19h30 (de Brasília)
MGM Grand Garden, em Las Vegas, Estados Unidos

Card principal
Daniel Cormier x Anthony Johnson - pelo cinturão vago dos meio-pesados
Chris Weidman x Vitor Belfort - pelo cinturão do peso médio
Donald Cerrone x John Makdessi
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraga

Card preliminar

John Dodson x Zach Makovsky
Dong Hyun Kim x Josh Burkman
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Colby Covington
Islam Makhachev x Leo Kuntz
Josh Sampo x Justin Scoggins

Tags: UFC 187 andrei arlovski travis browne