MMA

UFC EM GOIÂNIA

Depois da vitória de Sapo, três mineiros buscam dar sequência à boa fase do estado no UFC

Ju Thai, Lucas Mineiro e Wilson Reis estão escalados para evento em Goiânia

postado em 28/05/2015 08:09 / atualizado em 27/05/2015 22:44

Buda Mendes e Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

No último sábado, o mineiro Rafael Sapo Natal enfrentou o favorito Uriah Hall (veja fotos no fim da reportagem) e conquistou a vitória por decisão dividida, em duelo válido pela edição 187 do Ultimate, em Las Vegas. O lutador de Belo Horizonte deu o pontapé inicial positivo para que outros atletas do estado também saiam do octógono do UFC com triunfo. No próximo dia 30, Juliana 'Thai' Lima, Lucas Mineiro e Wilson Reis serão os lutadores de Minas Gerais que subirão no cage da organização, em Goiânia.

A vitória de Rafael Sapo foi a segunda de mineiros na temporada. Ele também venceu Tom Watson, no UFC 183, em Las Vegas. Já o paulista radicado em Minas Gerais, Cezar Mutante, foi nocauteado por Sam Alvey em fevereiro, no Rio Grande do Sul. Agora, os três atletas que lutarão em Goiânia tentarão dar sequência à boa fase.

Todos eles estão escalados no card preliminar. Ju Thai, de Belo Horizonte, será a primeira a lutar, no segundo combate da noite. Ela enfrenta Ericka Almeida. Logo depois, Lucas Mineiro, natural de Montes Claros, enfrenta o bósnio-americano Mirsad Bektic. Após eles se enfrentarem, Wilson Reis, de Januária, encara Jussier Formiga em mais um duelo de brasileiros.

Primeira do estado a lutar em Goiânia, Ju Thai vibra com crescimento do MMA em Minas Gerais. “É muito gratificante ver o esporte crescer, principalmente no meu estado, que até então era tão carente em grandes eventos. Mas hoje a gente vê uma crescente tanto no UFC, quanto em outros eventos internacionais. A gente vê também os eventos de Minas Gerais crescendo também, dando oportunidade para as novas gerações, para que os lutadores de Minas possam ter a chance de lutar no UFC no futuro. É muito bom ver todo mundo lutando no UFC e ganhando. O Sapo teve uma grande vitória, vem de três consecutivas. Eu estou em busca do meu segundo triunfo segundo. É muito bom ver o esporte em Minas crescendo e os mineiros representando em grande estilo”, disse a lutadora, em entrevista ao Superesportes.

O coro é aumentado por Lucas Mineiro. O lutador de Montes Claros parabeniza os mineiros do UFC pelas performances apresentadas. “Acho que os atletas do UFC que são mineiros estão de parabéns. São meus conterrâneos, sempre torço por eles quando eles lutam. O Wilson Reis é do lado da minha cidade. O Sapo fez uma grande luta, sou fã dele. Acho que vai dar tudo certo, todos nós vamos trazer a vitória para Minas Gerais e representar o estado como sempre. Por minha parte quero buscar o nocaute, a vitória, quero dar o show para os fãs. Aceitei a luta para isso. E é Minas Gerais na cabeça”, completou.

Também em contato com a reportagem do Superesportes, Wilson Reis, de Januária, viveu pouco no estado, mas se orgulha de representar a bandeira de Minas Gerais. “Eu fico muito feliz por ver os atletas mineiros se sucedendo e ainda mais no UFC. Fui criado em São Paulo mais amo e tenho muito orgulho de ser mineiro e vou estar representando a bandeira mineira sábado à noite”, concluiu.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/24/6880/20150524002012670781i.jpg', 'id_content': 3109511L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/05/24/galeria_mma,6880/imagens-da-maior-vitoria-da-carreira-do-mineiro-rafael-sapo-natal.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da maior vit\xf3ria da carreira do mineiro Rafael Sapo Natal', 'samesite': True, 'id_pk': 6880L, 'id_conteudo': 3109511L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da maior vit\xf3ria da carreira do mineiro Rafael Sapo Natal', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lutador de Belo Horizonte venceu jamaicano Uriah Hall por decis\xe3o dividida no UFC 187', 'schema': 'foto_126510467054'}

UFC Fight Night 67

Sábado, a partir das 20h
Goiânia Arena, em Goiânia

Card principal

Carlos Condit x Thiago Pitbull
Charles ‘do Bronx’ Oliveira x Nik Lentz
KJ Noons x Alex Cowboy Oliveira
Francimar Barroso x Ryan Jimmo
Norman Parke x Francisco Massaranduba
Wendell Oliveira x Darren Till

Card preliminar

Rony Jason x Damon Jackson
Elizeu Zaleski x Nicolas Dalby
Jussier Formiga x Wilson Reis
Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Ju 'Thai' Lima x Ericka Almeida
Luiz Dutra x Tom Breese

Tags: ufc ufc Lucas Mineiro Wilson Reis Ju Thai Rafael Sapo UFC em Goiânia UFC 187