MMA

TITLE SHOT

Depois da vitória no UFC Goiânia, Formiga espera chance para disputar cinturão peso mosca

Potiguar projeta grande duelo contra o campeão Demetrious Johnson no UFC

postado em 03/06/2015 08:23 / atualizado em 03/06/2015 00:04

Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois da vitória diante do mineiro Wilson Reis, por decisão unânime, no card preliminar do UFC Fight Night 67, em Goiânia, no último sábado, Jussier Formiga espera uma oportunidade para disputar o cinturão peso mosca. Com três triunfos seguidos, ele se considera apto a encarar o campeão Demetrious Johnson, até agora imbatível na divisão.

Formiga vem de três vitórias consecutivas – antes de Wilson Reis ele batera Scott Jorgensen (finalização) e Zach Makovsky (decisão unânime) – e assumiu o terceiro lugar no ranking da divisão, atrás de Joseph Benavidez e John Dodson. Como os dois já foram desafiantes de Demetrious Johnson, o potiguar espera ganhar uma chance do UFC para disputar o cinturão.

“Eu acredito que está na hora, mas quem decide se vou lutar contra o Demetrious ou não é o UFC. Eu estou vindo de três vitórias, sou o número três no ranking e posso ter certeza de que vou mostrar meu trabalho contra Demetrious Johnson”, afirmou o atleta da Nova União, no Rio de Janeiro.

Apesar da invencibilidade do Mighty Mouse, que venceu oito e empatou uma luta no peso mosca do UFC, além de ter defendido o cinturão em seis oportunidades, Formiga considera que tem condição de levar pressão para o campeão. “Todo lutador tem falhas. Johnson é um grande campeão, tem um jogo muito bom em pé, um bom wrestling e vem melhorando muito no chão, mas toda luta é 50-50. Acho que posso fazer uma grande luta com ele no futuro”, projetou.

Além do cinturão, o potiguar não esconde o desejo de voltar a encarar seus algozes no UFC: John Dodson e Joseph Benavidez, justamente os que estão na frente do brasileiro no ranking. “Tenho vontade de ter uma revanche contra o Dodson e o Benavidez, pois são caras que perdi e que estão na minha frente. Tenho certeza de que seriam grandes lutas. Quem sabe, não vou me embolar com eles?”, comentou.

Tags: potiguar cinturão ufc mighty mouse demetrious johnson jussier formiga peso mosca