MMA

UFC

Aldo rebate declaração Dana White sobre lesão: 'Pode falar o que quiser, mas ele não é médico'

Presidente do UFC disse que brasileiro sofreu um edema na costela e não uma fratura

postado em 16/07/2015 14:08 / atualizado em 16/07/2015 15:19

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Em fase de recuperação da lesão na costela que o afastou da luta contra Conor McGregor, no UFC 189, José Aldo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, na sede da Nova União, no Rio de Janeiro. Ao lado do treinador Dedé Pederneiras, o campeão dos pena explicou detalhes da fratura que o impediu de defender o cinturão e aproveitou para rebater a declaração do presidente do Ultimate, Dana White. Segundo o dirigente, o raio-x apresentado por Aldo era de uma fratura antiga e a dificuldade em bater o peso o fez desistir do combate.

“Eu estava machucado; Não tenho nada o que falar. Quem quiser, pode pegar a chapa. Não tive problema no exame antidoping e mostramos tudo para eles, a ressonância, o raio-x, além do vídeo de como foi o momento da lesão. Às vezes, a fala dele é traduzida de outra forma. Ele sabia que eu tava machucado. Ele não é médico, é presidente do UFC, responsável por promover as lutas. Quem tem de falar se estou machucado ou não é quem entende do assunto. Vários médicos viram o que realmente aconteceu. Mas ele pode falar o que quiser”, afirmou o lutador da Nova União.

Aldo chegou a divulgar fotos de uma fratura na costela, sofrida em treinamento no Rio de Janeiro. No entanto, Dana White afirmou que o campeão teve apenas um edema.


“Essas fotos que circularam na internet são de uma lesão antiga, que já foi sarada. A nova lesão era um edema ósseo e a cartilagem danificada. Ele não tinha fratura na costela. Mas Aldo ficou receoso de não conseguir bater o peso. Ele tinha que cortar quase 11 kg e não tinha certeza de conseguiria porque tinha restrições físicas”, contou o dirigente, às vésperas do UFC 189, realizado no sábado passado.

José Aldo deve voltar a treinar em duas semanas, iniciando a preparação para a disputa pelo cinturão unificado do peso pena, contra Conor McGregor, que conquistou o título interino ao bater Chad Mendes no UFC 189. Dedé Pederneiras espera o aval dos médios, mas acredita que o campeão estará apto para defender o cinturão até o fim do ano, sem a necessidade de o irlandês enfrentar outro adversário antes do aguardado duelo.

“Temos um novo exame pra ser feito para saber como está a fratura antes de ele voltar a fazer qualquer atividade. Não acredito que Frankie Edgar ou qualquer outro lutador enfrente Conor antes de Aldo. Até o final do ano ele estará apto a lutar. Ele vai voltar quando os médicos falarem que não há risco de nova fratura no mesmo local”, avisou.

 

 

Tags: ufc 189 jose aldo conor mcgregor dana white lesao