MMA

UFC 190

'Pitbull' provoca, mas beija a lona

Brasileira é castigada pela campeã Ronda Rousey e acaba nocauteada em 34seg

postado em 03/08/2015 08:46 / atualizado em 03/08/2015 09:05

Daniel Ramalho/Inovafoto

Ronda Rousey continua absoluta nas artes marciais mistas. Grande estrela do UFC 190, no sábado, no Rio de Janeiro, a norte-americana teve sucesso na sexta defesa de cinturão do peso galo (até 61,2kg), com direito a mais uma vitória arrasadora. A vítima desta vez foi a brasileira Bethe ‘Pitbull’ Correia, nocauteada em apenas 34 segundos de luta. Dona de um estilo polêmico, a paraibana abusou das provocações antes do duelo e chegou a fazer referência à morte do pai de ‘Rowdy’ – que cometeu suicídio quando ela tinha apenas oito anos –, mas acabou castigada com uma forte sessão de golpes e foi à lona diante da torcida na Arena da Barra.

Ronda conquistou a 12ª vitória no cartel profissional. Medalhista olímpica no judô, a campeã invicta do UFC foi além da especialidade, a chave de braço, e somou o terceiro triunfo por nocaute da carreira – outros resultados positivos foram por finalização. De todas as adversárias derrotadas, somente Miesha Tate, que está confirmada como a próxima desafiante de ‘Rowdy’ pelo título, conseguiu passar do primeiro round. Já Bethe Correia perdeu pela primeira vez em 10 combates no cartel.

Depois da vitória, a campeã relembrou as provocações da rival e se declarou à torcida brasileira, que estava dividida durante a disputa pelo cinturão. “Eu espero que ninguém mais fale de família. Espero que essa seja a última vez. Depois que a nocauteei, falei a mesma coisa que ela disse para mim na hora da pesagem: ‘não chore’. Acho que o problema foi resolvido. Não vou precisar tocar nesse assunto novamente. Gostaria de agradecer o apoio no Rio. Eu amo o Brasil”, disse, em português, enlouquecendo o público.

OUTROS DUELOS


A luta coprincipal da noite no UFC 190 teve o aguardado reencontro entre Rogério ‘Minotouro’ Nogueira e Mauricio ‘Shogun’ Rua. Os meio-pesados brasileiros foram protagonistas de uma das lutas mais empolgantes da história no MMA, realizada no extinto evento japonês Pride, há 10 anos. Se o nível do confronto foi diferente do anterior, o nome do vencedor foi o mesmo: Shogun, declarado vencedor por decisão unânime dos juízes. A torcida discordou do resultado e vaiou bastante. A revanche rendeu a cada um o prêmio de melhor luta da noite, no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 171 mil).

E esta não foi a única derrota da família Nogueira no evento. Irmão gêmeo de Minotouro, Rodrigo Minotauro voltou ao octógono depois de um ano e quatro meses afastado por lesão e acabou superado pelo holandês Stefan Struve, por decisão unânime. Ao fim da luta, o veterano de 39 anos foi reverenciado pela torcida e até mesmo pelo rival.

Já no card preliminar, o único representante mineiro saiu com a vitória do octógono. Natural de Governador Valadares, Warlley Alves bateu o francês Nordine Taleb, por finalização, e ampliou a invencibilidade para nove lutas.

UFC 190: resultados

Card principal

>> Ronda Rousey venceu Bethe Correia por nocaute no primeiro round e manteve o cinturão dos galos do UFC
>> Maurício Shogun venceu Rogério Minotouro por decisão unânime
>> Glaico França venceu Fernando Bruno por finalização no 3º round e ganhou o título do TUF Brasil 4 no peso leve
>> Reginaldo Vieira venceu Dileno Lopes por decisão unânime e ganhou título do TUF Brasil 4 no peso galo
>> Stefan Struve venceu Rodrigo Minotauro por decisão unânime
>> Antônio Pezão venceu Soa Palelei por nocaute técnico no segundo round
>> Cláudia Gadelha venceu Jessica Aguilar por decisão unânime

Card preliminar

>> Demian Maia venceu Neil Magny por finalização no segundo round
>> Patrick Cummins venceu Rafael Feijão por nocaute técnico no terceiro round
>> Warlley Alves venceu Nordine Taleb pro finalização no segundo round
>> Iuri Marajó venceu Leandro Issa por decisão unânime
>> Vitor Miranda venceu Clint Hester por nocaute técnico no segundo round
>> Guido Cannetti venceu Hugo Wolverine por decisão unânime


{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/01/7157/20150801212718232677o.jpg', 'id_content': 3152971L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2015/08/01/galeria_mma,7157/veja-fotos-das-lutas-do-ufc-190-no-rio-de-janeiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos das lutas do UFC 190, no Rio de Janeiro', 'samesite': True, 'id_pk': 7157L, 'id_conteudo': 3152971L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos das lutas do UFC 190, no Rio de Janeiro', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Confira galeria de fotos dos combates e dos bastidores do evento ', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc 190 ronda rousey bethe correia