MMA

UFC FIGHT NIGHT 77

Após reação, Glover Teixeira volta ao octógono contra Patrick Cummins no UFC em São Paulo

Mineiro disputará luta coprincipal da noite no Ibirapuera, em 7 de novembro

postado em 18/08/2015 20:55 / atualizado em 18/08/2015 21:48

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Depois de se recuperar nos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, Glover Teixeira teve o próximo compromisso marcado. O mineiro, natural de Sobrália, voltará a ser um dos protagonistas em um evento no Brasil. Ele vai enfrentar Patrick Cummins na luta principal do UFC Fight Night 77, em 7 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Será a segunda vez que Glover Teixeira disputará a segunda luta mais importante da noite em um evento do UFC no Brasil. No ano passado, o mineiro foi derrotado por Phil Davis no duelo coprincipal da edição número 179, por pontos, no Maracanãzinho. Depois de duas derrotas consecutivas, ele se recuperou com triunfo ante Ovince Saint Preux, por finalização, em Nashville (EUA), no último dia 8.

Matthew Stockman/Getty Images
Glover, terceiro melhor no ranking dos meio-pesados, enfrentará o atual número dez na lista dos TOP 15. O norte-americano, oriundo do wrestling (luta olímpica), vem de triunfo ante Rafael ‘Feijão’, por nocaute técnico, no UFC 190, no Rio de Janeiro. Será a terceira participação do norte-americano em evento da organização no Brasil. Antes, em dezembro de 2014, ele batera Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’, por pontos, em Barueri.

O UFC Fight Night 77 terá na luta principal a revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Os dois se enfrentarão pela terceira vez, com uma vitória para cada lado – uma pelo Ultimate e outra pelo PRIDE -, e o ‘tira-teima’ ficou para São Paulo. Mais duelos foram anunciados: Gilbert Durinho encara Rashid Magomedov, nos leves, Yan Cabral pega Johnny Case, na mesma divisão, e o mineiro Matheus Nicolau estreia diante de Bruno Korea, em duelo entre participantes do TUF Brasil 4, no peso mosca. Nos meio-pesados, Fábio Maldondo terá compromisso diante de Tom Lawlor.

UFC Fight Night 77

7 de novembro
Ibirapuera, em São Paulo

Card
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Fábio Maldonado x Tom Lawlor
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Matheus Nicolau x Bruno Korea
Yan Cabral x Johny Case

Tags: ibirapuera mineiro sobrália octógono meio-pesados ufc fight night 77 são paulo glover teixeira patrick cummins