MMA

PESO PALHA

Claudia Gadelha se preocupa com boatos sobre troca de desafiante da campeã no UFC

Brasileira se irrita com notícia de que seria substituída por Valerie Letorneau

postado em 30/08/2015 16:37 / atualizado em 30/08/2015 16:42

Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Anunciada como próxima desafiante da campeã peso palha, Joanna Jedrzejczyk, no UFC 195, em 2 de janeiro de 2016, Claudia Gadelha teme ser deixada de lado pela organização. O site Yahoo Sports noticiou que o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, planeja trocar a brasileira por Valerie Letourneau para encarar a dona do cinturão. E o duelo passaria de Las Vegas para Melbourne, na edição número 193, em 14 de novembro.

Gadelha não escondeu a preocupação e a irritação com a situação, principalmente pelo fato de não ter sido avisada pelo mandatário sobre uma possível troca de desafiante. A brasileira espera ser mantida como adversária da polonesa, com quem faria uma revanche após derrota por decisão dividida, em dezembro do ano passado.

“Eu não estou sabendo de nada sobre isso. Li os comentários do Dana White, mas ele ainda não falou nada conosco”, declarou Claudinha, sem esconder a insatisfação. “Joanna disse que ela estaria pronta para lutar comigo entre dezembro ou janeiro por causa da lesão dela, mas ela está pronta para lutar com outra pessoa antes. Eu disse que estaria pronta em dezembro ou janeiro também por causa da lesão dela, mas se o Dana White quiser me dar outra luta, faça”, reforçou a brasileira, em entrevista ao site MMA Fighting.

A atleta da equipe Nova União, no Rio de Janeiro, foi anunciada como próxima desafiante de Joanna Jedrzejczyk depois da vitória sobre Jessica Aguillar, por decisão unânime, no UFC 190, em 1º de agosto. O duelo contra a campeã estava previsto para luta coprincipal da edição número 195, antes do confronto entre Ronda Rousey e Holly Holm, que acabou transferido para o UFC 193, em Melbourne, em função da lesão de Robbie Lawler.

Gadelha insiste que merece enfrentar a campeã e se mostra confiante na conquista do cinturão. Ela ainda não se conforma com a derrota por pontos para a polonesa, resultado contestado por muitos. “Ponha outra na minha frente e eu vou partir pra cima. Essa luta vai acontecer, mas é algo realmente desrespeitoso. O cinturão é meu, eu já bati ela uma vez e vou bater novamente. Eles estão tentando tirar isso de mim por enquanto, mas a minha hora vai chegar”, comentou.

Tags: brasileira desafiante ufc cinturão dana white Joanna Jedrzejczyk peso palha claudia gadelha