MMA

JULGAMENTO

Audiência do mineiro Rousimar Toquinho na Comissão de Nevada é adiada para outubro

Lutador de Dores do Indaiá foi acusado de conduta antidesportiva no WSOF

postado em 15/09/2015 18:23

Reprodução/WSOF
O mineiro Rousimar Toquinho só vai depor na Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas, no próximo mês. O lutador seria ouvido nessa segunda-feira pelos comissários, mas ganhou mais alguns dias e terá que retornar em outubro, sem data anunciada, de acordo com o diretor da entidade, Francisco Aguillar, que não explicou o motivo do adiamento.

Rousimar Toquinho foi suspenso por tempo indeterminado depois da vitória conturbada sobre Jake Shields, por finalização com uma kimura na edição 22 do World Series of Fighting, em Las Vegas. O mineiro defendeu o cinturão dos meio-médios da organização pela segunda vez, mas teve o título retirado por acusação de segurar a imobilização mesmo com a desistência do adversário. Ele também foi flagrado tocando com os dedos nos olhos do rival.

Afastado por conduta antidesportiva, o mineiro ainda provocou reação do vice-presidente da organização, Ali Abdel-Aziz, que sugeriu aposentadoria a Rousimar para procurar ajuda. Antes de assinar com o WSOF, o lutador nascido em Dores do Indaiá foi demitido do UFC depois de ser acusado de ter demorado a soltar a chave de tornozelo aplicada em Mike Pierce, em Barueri, no mês de outubro de 2013.

Serviços comunitários

Derrotado por Toquinho no WSOF 22, Jake Shields, por sua vez, teve audiência na Comissão Atlética de Nevada e escapou de suspensão. O lutador, que também passou pelo UFC, foi punido com 50 horas de serviço comunitário em um período de seis meses, e ainda terá que comprovar tudo em documentos na instituição.

Jake Shields foi punido por ter acertado Toquinho com um soco, mesmo depois de a luta ter terminado. A reação foi motivada pela demora do mineiro em soltar a kimura, mas nem assim ele deixou de ser ouvido pelos comissários, que optaram pela pena leve.

Tags: lutador mineiro kimura wsof finalização rousimar toquinho comissão atlética de nevada las vegas jake shields