MMA

APOSENTADORIA

José Aldo planeja seguir vida esportiva em outra modalidade quando deixar o octógono

Campeão traça planos para continuar em atividade no esporte, fora do MMA

postado em 14/10/2015 18:55

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Melhor atleta do Ultimate Fighting Championship – líder no ranking peso por peso – e campeão peso pena, José Aldo não cogita ‘pendurar as luvas’ a curto prazo. Mas, aos 29 anos, ele já planeja seguir a vida esportiva fora do octógono. E traçou algumas modalidades que seriam opção para o manauara. O exemplo para o campeão é o britânico Dan Hardy, que abandonou a carreira no MMA em 2012 por causa de problemas cardíacos e migrou para a vela.

Aldo demonstrou interesse em outras modalidades, mas disse que o foco está voltado para o MMA. O manauara disse que a transferência para outro esporte é um caso a se pensar para o futuro. "Eu sou um amante de esportes, então, há uma possibilidade muito grande de, quando me aposentar do MMA, seguir outro esporte. São vários esportes que eu sonho (em praticar), mas, hoje em dia, por falta de tempo, estou voltado só para as lutas”, frisou.

“Mas quando sair tem o futevôlei, futebol de 7 que eu brinco...então, têm várias coisas que posso continuar fazendo depois, na aposentadoria", declarou o campeão em entrevista ao programa Sensei Sportv. Recentemente, ele recebeu a visita de Dan Hardy na academia Nova União, no Rio de Janeiro, e conversaram sobre a vida longe do octógono.

José Aldo mostrou que está mesmo focado no UFC e comentou sobre o duelo contra Conor McGregor em um dos eventos mais esperados do ano, a edição número 194, em 12 de dezembro, em Las Vegas, valendo o cinturão peso pena. Ele disse que, aos poucos, vai intensificando o treinamento.

"Primeiro, a gente faz um mês de adaptações e treinos, já preparando o corpo para chegar em um treinamento mais grosso, bem forte. Falta uma semana para começar essa fase forte, específica para a luta, contra o adversário da vez. Então, podemos dizer que estamos na metade do treinamento agora. A partir de agora, os treinos aumentam em intensidade e especificidade para chegar lá e amassar ele", finalizou.

Tags: campeão ufc manauara aposentadoria octógono josé aldo peso pena