MMA

FUTEBOL AMERICANO

Em primeira partida de sua história, Get Eagles é derrotado pelo Nova Fribugo Yetis em BH

Equipe da capital, fundada em dezembro, foi batida pelos cariocas por 32 a 03

postado em 18/10/2015 08:46

Túlio Kaizer /Superesportes

Nádia Felício/3x4 Fotografia
Não foi a estreia dos sonhos, mas o pontapé inicial foi dado na história do Get Eagles Futebol Americano. No primeiro jogo oficial da equipe, fundada em dezembro, o resultado foi o que menos importou. A realização do sonho de transformar um projeto em produto consumado foi o que valeu na noite desse sábado, no Sesc Venda Nova. Com presença de cerca de 2.500 torcedores, muita festa e vibração do público, a equipe de BH foi derrotada pelo Nova Friburgo Yetis por 32 a 03, pela primeira partida do Serra Bowl. O jogo da volta está marcado para o dia 21 de novembro, no Rio de Janeiro.

A partida não foi boa para a equipe mineira. Muitos erros de conexões, passes e corridas. O Nova Friburgo recuperou alguns fumbles (bolas perdidas) da equipe mineira e interceptou alguns passes. A primeira pontuação anotada na história dos Eagles foi o Field Goal (chute no Y), marcado pelo kicker Charlston Charles. Pelo lado dos Yetis, o destaque ficou por conta do quarteback (lançador) Henri , autor de um touchdown corrido e três passes para touchdown do wide receiver (recebedor pelas laterais) Lucas, um deles anotado numa incrível corrida de 96 jardas.

Para o Get Eagles, fica a experiência e o aprendizado. O vice-presidente da equipe, Walter Mosca, conversou com o Superesportes após a partida e relatou a incrível novidade que virou a carreira de todos após o primeiro jogo da equipe.

“Fica de experiência, de aprendizado para nossa equipe. O que valeu aqui foi muito mais do que um resultado, foi a realização de um trabalho feito com muito esforço de todos. Nosso objetivo é crescer como time, mas principalmente crescer como empresa. Queremos ser o maior time de futebol americano do Brasil em dez anos. Os resultados agora não são os mais importantes e vão nos fazer crescer. Fizemos uma festa incrível, organizamos tudo para sair dessa forma e eu só tenho que ficar feliz por tudo que fizemos”, disse.

Tags: get eagles futebol americano