MMA

TUF 23 FINALE

Claudia Gadelha e Joanna Jedrzejczyk têm data marcada para revanche por cinturão do UFC

Treinadoras do TUF 23 se enfrentam em evento na véspera do histórico UFC 200

postado em 19/01/2016 09:38 / atualizado em 19/01/2016 09:45

Reprodução/UFC

Próximas treinadoras da 23ª temporada do The Ultimate Fighter nos Estados Unidos, Joanna Jedrzejczyk e Claudia Gadelha já têm data definida para o duelo valendo o cinturão do peso palha do UFC. Como tradicionalmente acontece com os técnicos do programa, elas se enfrentarão ao final do reality show, em evento marcado para 8 de julho, em Las Vegas.

O TUF 23 Finale será realizado na véspera do UFC 200, o maior evento da organização em 2016. A edição protagonizada por Joanna e Claudinha terá as finais do reality show, que começa a ser gravado ainda este mês, no ginásio do UFC em Las Vegas, e vai ao ar a partir de abril. O formato do programa, os integrantes das equipes ou as categorias ainda não foram revelados.

A disputa pelo cinturão do peso palha representa também revanche para Claudia Gadelha. A lutadora da Nova União sofreu a única derrota da carreira em confronto com a polonesa, em dezembro de 2014, em polêmica decisão dividida dos juízes. Desde então, elas trocam várias provocações via imprensa e redes sociais.

Claudinha tem 13 triunfos em 14 lutas no cartel. Ela vem de vitória sobre Jessica Aguilar, em agosto, por pontos, se recuperando do revés para Joanna Jedrzejczyk. Invicta na carreira, com 11 vitórias, a campeã tomou o cinturão de Carla Espaza e o defendeu com sucesso diante de Jessica Penne e Valerie Letourneau.

Tags: joanna jedrzejczyk claudia gadelha ufc 200 tuf 23 finale