MMA

UFC

Na mira de McGregor para duelo pelo cinturão peso leve, Eddie Alvarez desdenha do irlandês

Campeão critica preparo físico do Notorious e vê concorrente abaixo de outros

postado em 23/08/2016 21:45 / atualizado em 23/08/2016 21:52

Getty Images
Depois da vitória na revanche contra Nate Diaz, por pontos, no UFC 202, Conor McGregor ainda não sabe qual será o futuro na organização. Mas o irlandês não esconde a vontade de mudar para o peso leve e disputar o cinturão contra o atual campeão, Eddie Alvarez. Provocado, o norte-americano deu o troco e criticou o desempenho do Notorious no triunfo sobre o antigo algoz, na madrugada de domingo passado, em Las Vegas.

Eddie Alvarez disse que Conor McGregor mostrou que não tem preparo físico para um duelo longo. Contra Nate Diaz, o irlandês se poupou nos rounds iniciais, mas ainda assim demonstrou cansaço no fim. Para o campeão peso leve, a falta de ‘gás’ para suportar uma luta intensa é o ponto fraco do Notorious, principalmente em outra divisão de peso - ele é dono do cinturão peso pena, categoria abaixo.

"Honestamente, tudo pareceu bem no primeiro round, mas já disse um milhão de vezes: ele não é um lutador para disputa de cinturão. Não é bom para lutas com cinco rounds de cinco minutos. Nunca foi e nunca será”, afirmou Alvarez, em entrevista ao The Anik and Florian Podcast.

“Sempre disse que o vejo como um atleta para fazer três rounds de cinco minutos, e é onde ele deveria ficar. Acho que ele é bom, mas quando a luta passa de 8, 9 minutos, ele parece ficar desleixado e confuso", acrescentou o campeão dos leves, que tirou o cinturão de Rafael dos Anjos em julho deste ano.

Eddie Alvarez foi além e considera McGregor um nível abaixo de outros atletas de destaque no MMA. "Eu enfrentei os melhores do mundo. Eu admiro muitos dos caras que enfrento, os vejo como os melhores e tento me desafiar contra eles. Mas quando eu bato um cara legítimo, que sinto que é um lutador de verdade, e depois da luta me perguntam sobre esse irlandês é um pouco decepcionante para mim, porque os caras que eu enfrentei são de um calibre muito mais alto que o dele", declarou.

Tags: campeão cinturão irlandês notorious ufc cinturão peso leve conor mcgregor eddie alvarez