MMA

UFC

Do Bronx espera dar 'boas vindas' a ex-campeão e projeta duelo contra Aldo pelo cinturão

Paulista encara Anthony Pettis, estreante nos penas, no UFC em Vancouver

postado em 24/08/2016 08:22 / atualizado em 23/08/2016 22:49

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Um dos brasileiros presentes no octógono em Vancouver para o UFC on Fox 21, neste sábado, Charles do Bronx Oliveira encara um ex-campeão no coevento principal. O brasileiro, número seis no ranking peso pena, terá pela frente Anthony Pettis, que vem de sequência negativa depois de perder o cinturão dos leves e resolveu descer de categoria. O paulista do Guarujá tem ambições maiores do que bater o Showtime: ele almeja uma futura disputa de título dos penas contra José Aldo.

Charles do Bronx vem de vitória reabilitadora sobre Myles Jury, em dezembro de 2015, por finalização com guilhotina em pé. Foi a reação do brasileiro, que perdera para Max Holloway, terceiro no ranking dos penas, em agosto, quando sofreu ruptura do esôfago e acabou batido por nocaute técnico. Incluído no card em Vancouver, ele terá pela frente Anthony Pettis, que perdeu três lutas consecutivas e estreará na divisão com objetivo de apagar os maus resultados recentes e começar vida nova na organização.

O paulista espera tirar proveito do fato de ter um adversário lutando em uma nova divisão de peso. “Se você colocar na ponta do lápis, o Pettis teve derrotas para três grandes nomes: Edson Barboza, Rafael dos Anjos, ex-campeão, e Eddie Alvarez, o atual campeão. Ele fez a coisa certa ao descer, mas o corte de peso é algo que atrapalha um pouco, e não sei como foi feito o dele”, frisou, em entrevista ao UFC Brasil.

O lutador de 26 anos pensa em um reencontro com Max Holloway, em duelo que poderá, segundo ele, definir o futuro desafiante dos penas. E almeja enfrentar o compatriota, que considera o novo dono do cinturão: José Aldo, atual campeão interino. Ele aposta que o manauara vai desbancar o irlandês Conor McGregor e recuperar o título linear, perdido para o próprio Notorious.

“Dizem que o Frankie (Edgar) pode descer, e caso isso aconteça e eu vença o Pettis, imagino uma revanche com o Max Holloway. Eu contra ele, e quem vencer será o desafiante”, projetou o paulista, que aposta em Aldo em eventual revanche contra McGregor. “O Conor vai encontrar um José Aldo focado e o cinturão virá para o Brasil. Em breve, será uma disputa de cinturão de brasileiro contra brasileiro”, profetizou.

UFC on Fox 21

Neste sábado, a partir das 19h
Rogers Arena, em Vancouver, Canadá

Card principal
Demian Maia x Carlos Condit
Charles Oliveira x Anthony Pettis
Bec Rawlings x Paige VanZant
Joe Lauzon x Jim Miller
Alessio Di Chirico x Garreth McLellan

Card preliminar
Sam Alvey x Kevin Casey
Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Shane Campbell x Felipe Silva
Thibault Gouti x Chad Laprise
Ryan Janes x Adam Hunter
Alex Ricci x Jeremy Kennedy

Tags: ex-campeão cinturão showtime paulista vancouver ufc José Aldo peso pena anthony pettis Charles do Bronx