MMA

UFC ON FOX 21

Carlos Condit lamenta atuação contra Demian Maia e admite que está perto de aposentadoria

Ex-campeão ressalta desgaste ao longo da carreira: 'Não sei se aguento mais golpes'

postado em 29/08/2016 10:30 / atualizado em 29/08/2016 09:31

Getty Images

Finalizado por Demian Maia em menos de dois minutos na luta principal do UFC em Vancouver, nesse fim de semana, Carlos Condit falou em tom de despedida na entrevista coletiva do após o evento. Ex-campeão interino dos meio-médios, o norte-americano demonstrou abatimento pela forma como foi derrotado pelo brasileiro e revelou que deve mesmo anunciar a aposentadoria.

“Eu ainda tenho muita paixão pelo esporte, mas não sei se posso lutar mais neste nível. Sinceramente, a aposentadoria está no fundo da minha mente há algum tempo. Tem sido uma carreira longa e chega um ponto na carreira de um lutador que ele tem que questionar se ainda pode lutar. Não foi minha noite e não sei se este é o final para mim. Não gostaria de sair com uma derrota dessas. Gostaria de, pelo menos, ter dado um show como sempre faço. Não sei o que está nas cartas, mas estou pendendo para possivelmente parar. Não sei se mereço mais estar aqui. Veremos”, declarou.

Aos 32 anos, idade considerada baixa para lutadores de MMA, Condit ressaltou o desgaste ao longo da carreira, com 40 lutas no cartel, com 30 triunfos. O ‘Natural Born Killer’ admitiu que a resistência não é a mesma e colocou em dúvida se conseguiria participar de combates agressivos, a exemplo de vários que protagonizou ao longo da trajetória no esporte.

“Tive uma carreira dura, onde fiz muitas lutas e apanhei demais. Estou nisso há muito tempo, e a pressão de ser um dos caras no topo por quase uma década é grande.Tem sido incrível. Amo estar envolvido nesse esporte por tanto tempo, fazer o que amo para viver por tanto tempo, mas não sei se aguento levar mais golpes”, concluiu.

Tags: demian maia carlos condit ufc vancouver