MMA

UFC

UFC quebrou recorde de vendas em pay-per-view no ano passado, revela site

Franquia teve mais de 8 milhões de pacotes de PPVs negociados em 2016

postado em 24/01/2017 06:22 / atualizado em 23/01/2017 21:45

Josh Hedges/Getty Images
O Ultimate Fighting Championship teve um ano bem rentável em 2016, levando-se em conta venda de pay-per-view dos eventos. De acordo com o site especializado MMA Fighting, o UFC alcançou recorde de pacotes de PPV negociados – um total de 8.370 milhões nos cards principais – em meio a 13 edições de grande porte, os chamados ‘numerados’.

A média de pacotes de pay-per-view vendidos por cada edição é de 644 mil. Um número bem superior ao de 2015, que teve média de 550 mil por evento. Outro dado apontado pelo site norte-americano é que o UFC se transformou na primeira organização de MMA e ter cinco shows com venda acima de um milhão de PPVs em um único ano.

Além da estreia no Madison Square Garden, em Nova York, em novembro, com o UFC 205, o Ultimate Fighting Championship promoveu eventos de grande porte com audiência considerável. Entre eles a edição de número 207, a última de 2016, no dia 30 de dezembro, que teve o retorno de Ronda Rousey ao octógono, em Las Vegas. Além disso, também resultaram em boas vendas os shows UFC 196 (McGregor x Diaz), UFC 202 (McGregor x Diaz II) e o histórico UFC 200.

O UFC obteve números melhores também em relação aos cards preliminares. Segundo o MMA Fighting, no ano passado foram adquiridos 1,168 milhão de pay-per-views, 68 mil a mais que em 2015, que resultaram em 1,100 milhão de pacotes vendidos.

Tags: ufc recorde vendas pacotes ppv pay-per-view