MMA

UFC

Frank Mir desiste de aposentadoria e deseja trilogia contra Brock Lesnar no UFC

Suspenso por doping, ex-campeão exalta motivação e se inspira em veteranos

postado em 24/01/2017 13:48 / atualizado em 24/01/2017 14:04

Getty Images

Atualmente suspenso por doping, Frank Mir revelou que voltou atrás na decisão de se aposentar das artes marciais mistas. Aos 37 anos, o ex-campeão do peso pesado do UFC garantiu motivação e condição física para continuar em ação no octógono. E o norte-americano se inspura em outros veteranos do MMA, como Dan Henderson, que parou de lutar em 2016, aos 46 anos, após revés para Michael Bisping em disputa de cinturão.

“Na verdade, tudo isso só me fez querer competir mais. Eu estou indo para a academia e treino apenas para me manter saudável. O meu corpo segue o que o meu cérebro sabe o que é para fazer. Eu sou um lutador muito perigoso. Há atletas que conseguem lutar com 40 anos. Mark Hunt está indo muito bem e está no início dos 40. Dan Henderson, provavelmente deveria ser o campeão dos médios hoje”, declarou à rádio Submission.

Frank Mir foi flagrado por doping após a derrota contra Mark Hunt, em março do ano passado. No entanto, o caso do veterano não foi julgado pela USADA, agência antidoping parceira do UFC. Desde então, ele segue suspenso à espera de uma sentença definitiva.

No retorno ao octógono, Mir não descarta uma trilogia contra Brock Lesnar, suspenso até julho por também cair em exame antidoping após uma luta contra Mark Hunt, no UFC 200. “Claro que a terceira luta com ele me interessa. Neste momento, eu só quero continuar competindo. Uma luta contra Lesnar me traria um bom dinheiro, porque ele tem nome conhecido e atrai grande público. Essa luta faz mais sentido do que outras. Eu só quero entrar lá e competir novamente”, ressaltou.  

Frank Mir enfrentou Brock Lesnar pela primeira vez em 2008, no UFC 81. À época campeão dos pesados, ele levou a melhor sobre o gigante, que estreou na organização, por finalização. Lesnar, já como dono do cinturão, deu o troco no rival no UFC 100, em 2011, com nocaute no segundo round.

Tags: brock lesnar frank mir ufc