MMA

UFC

Kennedy diz que não ganhou título no MMA devido a 'trapaceiros como Belfort e Lesnar'

Recém-aposentado, norte-americano critica lutadores flagrados por doping e destaca conduta em 15 anos de carreira: 'Preferi manter a minha integridade'

postado em 24/01/2017 14:31 / atualizado em 24/01/2017 14:46

Getty Images

Recém-aposentado das artes marciais mistas, Tim Kennedy atacou Vitor Belfort e Brock Lesnar. O norte-americano comentou sobre os feitos na carreira e afirmou que poderia ter conseguido mais sucesso se não existissem lutadores que levam vantagem com uso de substâncias proibidas. Ambos os lutadores citados por Kennedy já foram flagrados por doping – o brasileiro, que também foi adepto do polêmico TRT por longo período, caiu em 2006, por esteroides; já o peso-pesado testou positivo em julho do ano passado, após luta no UFC 200, com bloqueadores de estrogênio.

“Eu gostaria de ser reconhecido como o melhor lutador do mundo e ter conquistado um título. Mas nunca eu conseguiria ter feito diferente. Ficam as dúvidas. Não sei explicar, mas ver ‘Vitors Belforts’ e ‘Brocks Lesnars’ por aí e lembrar de todos os momentos que sangrei… Eu não tinha o talento de Anderson Silva ou Jon Jones. Portanto, ficam as dúvidas. Se tivesse trapaceado alguma vez, eu seria campeão mundial? Pelo contrário, eu preferi manter a minha integridade e fui top 10 por muitos anos”, declarou ao MMA Fighting.

Aos 37 anos, Tim Kennedy anunciou a aposentadoria na semana passada. Ele deixa o MMA com cartel de 18 vitórias e seis derrotas, em 15 anos de carreira. Pelo UFC, o norte-americano conquistou três triunfos e perdeu duas vezes. No extinto Strikeforce, o militar do Exército dos Estados Unidos teve bom retrospecto e disputou o cinturão do peso médio em duas ocasiões, mas saiu batido por Ronaldo Jacaré, em 2010, e Luke Rockhold, em 2012, ambas por pontos.

“Minha carreira foi de altos e baixos. Lutei pelo cinturão do Strikeforce duas vezes, mas perdi em ambas. Na minha vida adulta, fiz basicamente duas coisas: fui soldado e um lutador. Mas perdi uma dessas coisas. Se não tivesse outros objetivos agora, estaria totalmente perdido”, admitiu Kennedy, que foi derrotado por Kelvin Gastelum na última luta da carreira, no fim do ano passado, por nocaute técnico.

Tags: tim kennedy ufc lesnar' belfortbrock vitor