MMA

UFC 211

Fabricio Werdum rebate Junior Cigano e alfineta: 'Ele quer ser McGregor brasileiro'

'Vai Cavalo' confia em title shot com vitória em Dallas e provoca desafeto

postado em 23/02/2017 12:06 / atualizado em 23/02/2017 12:19

Getty Images

Escalado para enfrentar Ben Rothwell no UFC 211, em 13 de maio, em Dallas, Fabricio Werdum vive a expectativa de conquistar o title shot e não aponta preferência para enfrentar Junior Cigano ou Stipe Miocic, atual campeão, que se enfrentam pelo título no mesmo evento. O ‘Vai Cavalo’, no entanto, demonstrou irritação com as declarações do compatriota – que afirmou ter perdido a vontade da revanche – e o criticou por imitar o estilo falastrão do campeão do peso leve do Ultimate, Conor McGregor.

“Não tenho preferência. Foram duas derrotas que eu tive, então eu quero devolver isso aí. Seja Stipe Miocic ou Cigano, o meu objetivo é o cinturão, independentemente de quem for. Mas se for o Cigano vai ser muito bom para acabar essa palhaçada de ele querer ser o Conor McGregor brasileiro. O jeito que ele está falando não está legal, não combina com ele. Não conheço o Cigano, mas não combina com ele essem 2008, com nocaute devastador em pouco mais de um minuto de luta. Ele deixou a organização logo em seguida, voltou quae estilo Conor McGregor brasileiro. Para falar a real, é bem ridículo”, declarou o gaúcho, em entrevista ao Portal do Vale Tudo.

Fabricio Werdum foi derrotado por Junior Cigano tro anos depois e conquistou o cinturão do peso pesado em 2015, finalizando o então campeão linear Cain Velasquez. No entanto, o ‘Vai Cavalo’ perdeu o título logo na primeira defesa, para Stipe Miocic, também com revés por nocaute.

Werdum, que se recuperou com vitória sobre Travis Browne, destaca a dificuldade de enfrentar Rothwell e confia que terá a chance de disputar o cinturão novamente em caso de sucesso no duelo em Dallas.

“Ben Rothwell é um cara muito perigoso. Ele em vitórias sobre o Josh Barnett e sobre o Alistair Overeem, é perigoso por ser grande, bate o limite do peso, é um gordo forte, então eu tenho que fazer uma luta bem estratégica, bem inteligente, para não cair no azar. A gente quer dar espetáculo, mas nem sempre o jogo casa, então tem que saber jogar na estratégia. O importante é ganhar, é levantar o braço. E eu ganhando essa luta não vejo outra pessoa para disputar o cinturão”, afirmou.

Tags: ufc 211 fabricio werdum stipe miocic junior cigano