MMA

UFC

GSP minimiza longo afastamento do UFC e garante estar 'melhor do que nunca'

Canadense avisa que poderia vencer o 'antigo' GSP dono do cinturão

postado em 23/02/2017 20:55

Getty Images
Embora muita gente tenha dúvidas se Georges St-Pierre voltará a lutar em alto nível no UFC, por causa do longo afastamento, o próprio canadense garantiu que vive a melhor fase. Em vídeo postado pelo patrocinador nas redes sociais, GSP, que na semana passada assinou novo contrato com a organização, disse que não vê a hora de retornar ao octógono e que poderia bater no antigo lutador que dominou a divisão dos meio-médios entre 2007 e 2013.

Georges St-Pierre abandonou o UFC após defender pela nona vez o cinturão dos meio-médios, em novembro de 2013, quando teve contestada vitória por decisão dividida sobre Johny Hendricks. Na oportunidade, o canadense alegou problemas pessoais para se afastar do octógono. Mesmo fora de ação por mais de três anos, ele se considera tão competitivo quanto antes e avisou que está no auge.

“Eu me sinto melhor do que nunca, desde sempre. Sinto que o Georges St-Pierre de agora poderia bater no Georges St-Pierre que era o melhor de todos na época em que eu competia. Então mal posso esperar para voltar lá e mostrar para as pessoas, incluindo eu mesmo. Testar minhas habilidades, me testar para ver como tudo acontecerá”, declarou o canadense em vídeo postado pelo seu patrocinador, a Hayabusa, no Instagram.

Aos 35 anos, GSP ainda não tem data para reestrear no octógono. Mas já há vários atletas interessados em um duelo, entre eles o campeão peso médio, Michael Bisping, que deverá defender o título diante cubano Yoel Romero. Firas Zahabi, treinador do canadense, admitiu que o pupilo teria um ‘retorno épico’ se enfrentasse o inglês ou mesmo outro dono de cinturão, Conor McGregor, no peso leve.

Tags: ex-campeão georges st-pierre cinturão octógono canadense gsp ufc