MMA

UFC

Mineiro Glover Teixeira encara Alexander Gustafsson na volta do UFC à Suécia

Duelo entre números dois e três no ranking poderá definir desafiante

postado em 26/02/2017 17:54

Getty Images
Era um desafio que faltava para Glover Teixeira. O mineiro nascido em Sobrália, número três no ranking dos meio-pesados, será adversário de Alexander Gustafsson na luta principal do UFC em Estocolmo, na Suécia, no dia 28 de maio. A informação foi divulgada pelo site norte-americano MMA Fighting, e o duelo poderá definir o futuro desafiante pelo cinturão.

Glover Teixeira já enfrentou os principais concorrentes nos meio-pesados do UFC, à exceção do atual campeão, Daniel Cormier, e justamente Alexander Gustafsson, que ocupa o segundo lugar no ranking da divisão. O mineiro, que vem de triunfo diante de Jared Cannonier, por decisão unânime, em Nova York, se reabilitando na categoria, pode voltar a disputar o cinturão em caso de vitória sobre o sueco.

Glover e Gustafsson já disputaram o título, e ambos foram derrotados por Jon Jones, então campeão, por pontos. O sueco teve um duelo incrível contra ‘Bones’, tanto que muitos contestaram o resultado. O Mauler ainda encarou o atual dono do cinturão, Daniel Cormier, e também acabou batido na decisão dos juízes. Ele vem de triunfo ante Jan Blachowicz, por decisão unânime, no UFC em Hamburgo, Alemanha.

Glover Teixeira e Alexander Gustafsson já tiveram duelo marcado, mas uma lesão impediu o sueco de encarar o mineiro no UFC Fight Night Berlim, Alemanha, em junho de 2015. Agora, os dois medirão forças na luta principal da quinta edição do evento em Estocolmo, na Suécia, que teve a estreia do octógono mais badalado do mundo em abril de 2012. Na época, o Mauler também foi atração mais esperada, batendo Thiago Silva por decisão unânime.

Tags: ufc suécia estocolmo mineiro desafiante mauler glover gustafsson Glover Teixeira Alexander Gustafsson meio-pesados