MMA

UFC 211

Sem chance de disputar cinturão, Demian não entende decisão do UFC: 'É estranho'

Brasileiro espera title shot caso supere Masvidal e some 7º triunfo seguido

postado em 07/03/2017 13:07 / atualizado em 07/03/2017 13:15

Getty Images

Com luta marcada contra Jorge Masvidal no UFC 211, em 13 de maio, em Dallas, Demian Maia demonstrou descontentamento por não receber a chance de disputar o cinturão dos meio-médios. Após a vitória do atual campeão da categoria, Tyron Woodley, na revanche contra Stephen Thompson, o brasileiro não entendeu por qual motivo a organização não lhe concedeu o title shot e o escalou para enfrentar outro adversário. Embalado com seis vitórias seguidas e na terceira colocação do ranking da divisão, o especialista em jiu-jítsu ainda admitiu que esperou a oportunidade em outras situações, mas também acabou frustrado.   

“Eu não sei (se o UFC não quer que eu seja o campeão), mas, às vezes, isso é muito estranho. Quando eu enfrentei Gunnar Nelson, eu estava assistindo à luta entre Robbie Lawler, então campeão, e Carlos Condit, pensando em ser o próximo. Todos falavam sobre isso. Mas eles me colocaram para enfrentar Matt Brown. Depois dessa vitória, eu pensei: na ‘próxima’. Aí veio a luta com Condit. Eu venci com boa atuação, mas recebi um não novamente. Eu não sei. É realmente difícil de entender”, declarou o paulista, em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Demian, no entanto, não perde a esperança de disputar o cinturão. Ele confia que, em caso de vitória sobre Masvidal, será o próximo desafiante de Tyron Woodley. O faixa-preta prega respeito ao adversário, que vem de três vitórias seguidas, e ressalta o foco na preparação para o duelo em Dallas.
 
“Treinarei para lutar três rounds. Não importa se a luta de cinturão tem cinco round, porque preciso vencer essa luta para chegar lá.  Não posso pensar nisso e nem considerar essa luta um treinamento. Vou enfrentar um cara que nocauteou  Donald Cerrone, que é um cara duo e com boas habilidades no boxe. Não é fácil enfrentar alguém assim. Ninguém me disse que é 100% certo eu disputar o título, mas está meio claro. Não sei quem eles poderiam colocar na minha frente. Está claro que eu serei o próximo desafiante, mas quero me concentrar na próxima luta”, garantiu.

Tags: demian maia jorge masvidal ufc