MMA

UFC 2013

Fabricio Werdum deve ter trilogia contra Alistair Overeem no UFC 213, em Las Vegas

Em busca de chance de cinturão, ex-campeão terá tira-teima com holandês

postado em 30/03/2017 10:59 / atualizado em 30/03/2017 11:09

Getty Images

Retirado do UFC 211 após a suspensão por doping do adversário Ben Rothwell, Fabricio Werdum deve ter a trilogia contra Alistair Overeem como próximo desafio no octógono. De acordo com o portal FloCombat, a organização está próxima de anunciar o duelo entre os veteranos para o UFC 213, marcado para o dia 8 de julho, na T-Moble Arena, em Las Vegas.

Os dois confrontos entre Werdum e Overeem foram realizados no Pride, em 2006, e no Strikeforce, cinco anos depois. O brasileiro levou a melhor no primeiro encontro, vencendo o rival por finalização, no segundo round. Na revanche, o holandês deu o troco e garantiu o triunfo por decisão unânime dos juízes.

Primeiro colocado do ranking do peso pesado, Fabricio Werdum reivindica a chance de disputar o cinturão novamente. O ‘Vai Cavalo’ se tornou campeão da categoria em 2015, ao bater Cain Velasquez, por finalização. No entanto, ele perdeu o título logo na primeira defesa, um ano depois, com revés por nocaute contra Stipe Miocic, em Curitiba. O gaúcho conseguiu se recuperar e vem de vitória sobre Travis Browne, por pontos, em setembro de 2016.

Já Alistair Overeem superou  Mark Hunt, por nocaute, no UFC 209, no início deste mês. Com o resultado, o holandês se recuperou da derrota na disputa pelo cinturão, contra Stipe Miocic. Aos 36 anos, ‘Reem’ tem cartel de 42 triunfos, 15 reveses e um No Contest. Já Werdum, de 39 anos, soma 21 vitórias em 27 combates na carreira.

Tags: alistair overeem ufc 213 fabricio werdum