MMA

UFC

Cormier detona Anderson em coletiva do UFC 210: 'Luta mais fácil da minha carreira'

Campeão desdenha do Spider ao comentar exibição na última luta no UFC

postado em 30/03/2017 20:09 / atualizado em 31/03/2017 20:36

Getty Images
Daniel Cormier disparou para todo lado na coletiva do UFC 210, realizada nesta quinta-feira, em Las Vegas, que receberá o evento no sábado, dia 8. O campeão dos meio-pesados, que terá a revanche contra Anthony Johnson na luta principal, foi questionado sobre a última luta, na vitória sobre Anderson Silva na edição de número 200, em julho do ano passado. E disse que o Spider em momento algum representou uma ameaça.

Cormier foi questionado sobre uma atuação mais lenta diante do brasileiro, convocado para substituir Jon Jones, flagrado no antidoping. E disse que não teve a menor dificuldade para derrotar o Spider, mesmo ganhando por decisão unânime. “Eu enfrentei Anderson Silva com dois dias de aviso. E bati num cara que as pessoas consideram o melhor lutador de todos os tempos, fiz 30-26 em todos os cartões de pontuação, não houve perigo naquela luta”, enfatizou.

“Foi a luta mais fácil da minha carreira. Não sei como eu fiquei mais lento. Aliás, eu coloquei ele para baixo quando quis”, acrescentou o campeão, que na ocasião enfrentou o brasileiro em duelo que não valeu cinturão. O combate diante de Jon Jones seria o principal do evento, mas, sem ‘Bones’, acabou rebaixado a co-principal, perdendo espaço para Miesha Tate x Amanda Nunes, valendo o título peso galo, vencido pela baiana.

Resposta rápida


Durante a coletiva, Cormier não deixou de provocar Anthony Johnson, a quem derrotou na disputa do cinturão vago, no UFC 187, em maio de 2015, finalizando com mata-leão no terceiro round. DC aproveitou que o adversário demorou a responder sobre como poderia vencer sem nocautear. E se antecipou aos jornalistas.

“Ele sabe que não pode me vencer de outro jeito, só não quis mentir na resposta. Ele não tem dúvida que, se ele não me nocautear, ele não vence. Não perca seu tempo perguntando. Eu posso fazer fácil e bater nele em pé. Essa é a diferença entre nós: ele só consegue me vencer de um jeito, eu posso vencer de qualquer forma que eu quiser. Se eu precisar, vou fazer isso. Se ele me forçar a lutar em pé, eu bato nele”, declarou o campeão.

UFC 210

Sábado, dia 8, a partir das 19h15
KeyBank Center, em Buffalo (EUA)

Card principal
Daniel Cormier x Anthony Johnson – pelo cinturão dos meio-pesados
Chris Weidman x Gegard Mousasi
Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez
Thiago Pitbull x Patrick Côté
Will Brooks x Charles do Bronx Oliveira

Card preliminar
Myles Jury x Mike de la Torre
Kamaru Usman x Sean Strickland
Shane Burgos x Charles Rosa
Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Josh Emmett x Desmond Green
Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

Tags: anthony johnson Anderson Silva UFC 210 Daniel Cormier campeão dc spider coletiva ufc