MMA

MMA FEMININO

Treinador de Ronda admite que ex-campeã dificilmente volta a lutar no MMA

Justin Flores sugere que Rowdy vai formar uma família com o noivo Browne

postado em 30/04/2017 08:03 / atualizado em 30/04/2017 14:49

Getty Images
Ex-campeã peso galo do UFC e grande estrela do MMA feminino, Ronda Rousey dificilmente voltará a lutar. Pelo menos é o que indicou um dos treinadores de Rowdy, Justin Flores. Ele disse que a ex-dona do cinturão tem outras prioridades neste momento, e sugeriu que ela vai se dedicar a formar uma família ao lado do noivo, Travis Browne, peso pesado do Ultimate Fighting Championship.

Justin Flores admitiu que o foco de Ronda não está mais no octógono e nem no MMA, depois da derrota para Amanda Nunes no UFC 207, em dezembro do ano passado. Na ocasião, Rowdy, que retornava ao cage, foi nocauteada logo no primeiro round e a brasileira manteve o cinturão peso galo.

“Pessoalmente, eu não acho que é isso que ela quer neste momento. Não estou descartando nada. Talvez depois. Mas eu apenas não vejo isso sendo algo que ela quer entrar e focar toda sua força para ser a melhor. E não sei se o corpo e a mente dela nesse estágio da vida acham que é o melhor para ela. A vida inteira dela foi sobre ser a melhor e apenas acho que o melhor para ela é estar bem não sendo lutadora”, avaliou o técnico, em entrevista ao Submission Radio.

Justin Flores sugeriu que uma das prioridades de Ronda, que vai se casar com Travis Browne, de quem ficou noiva este ano, é ter filhos e cuidar da família. “Tendo 30 anos agora e fazendo isso (lutando) desde que tinha oito anos sem parar, não sei se ela quer fazer isso (voltar ao octógono). Viver uma longa e feliz vida e cuidar de crianças com o Travis, que eu sei que é o futuro”, comentou o treinador.

Ronda vem se dedicando a trabalhos na TV e no cinema. Recentemente, apareceu em um episódio da segunda temporada da série Blindspot, exibida nos EUA. A loura, que já trabalhou em produções de Hollywood, como nas sequências de Os Mercenários e Velozes e Furiosos, é responsável direto pelo crescimento do MMA feminino, atraindo a atenção da mídia para as mulheres nos eventos. Antes da derrota para Amanda Nunes, ela perdera o cinturão do UFC ao ser nocauteada por Holly Holm em Melbourne, Austrália, em novembro de 2015.

Tags: Ronda Rousey ufc técnico octógono rowdy treinador ex-campeã