MMA

UFC

Gustafsson se vê pronto para ser campeão e ataca Jones: 'Maior vilão de todos os tempos'

Sueco mira title shot após nocautear Glover e torce por DC contra 'Bones'

postado em 29/05/2017 12:05 / atualizado em 29/05/2017 12:20

Reprodução/UFC

Líder do ranking dos meio-pesados, Alexander Gustafsson superou Glover Teixeira com nocaute arrasador, a 1min07seg do primeiro round, no UFC em Estocolmo, nesse domingo, e se aproximou do title shot. O sueco espera a revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones, no UFC 214, em 29 de junho, valendo o cinturão da categoria, para conhecer o próximo desafio.  Com experiência de quem já enfrentou ambos em disputa por título, o ‘Mauler’ revela torcida para o atual campeão e dispara contra ‘Bones’.

“Eu não gosto dele (Jon Jones). Ele é o melhor lutador de todos os tempos, o melhor da nossa divisão. Todo mundo sabe disso. Ele não perdeu uma luta, demoliu todo mundo que lutou contra ele. Mas, na minha visão, ele não é uma boa pessoa, um bom campeão. É por isso que eu espero que DC ganhe, porque eu gosto dele. Ele é um campeão digno. Jon Jones é o maior inimigo de todos os tempos”, declarou Gus, em entrevista coletiva após o evento na Suécia.

Alexander Gustafsson foi o desafiante que mais esteve perto de destronar Jon Jones. O sueco travou duelo eletrizante contra ‘Bones’, mas acabou derrotado por pontos, em 2013. Ele teve outra oportunidade de título em 2015, contra Daniel Cormier, e foi superado novamente, por decisão dividida, em outro combate bastante equilibrado.

Após o desempenho dominante contra Glover Teixeira, segundo colocado do ranking, Gustafsson exalta a evolução física e garante que apto a dar o troco nos algozes.

“É tudo sobre rounds perdidos. Eu estive tão perto de vencer essas lutas, mas perdi um pouco no final. Mudamos o camp, e nossa preparação está em outro nível agora. Não vou perder no final de novo. Eu poderia lutar dez rounds hoje, e poderei lutar dez rounds na próxima vez que lutar contra DC ou Jones”, afirmou.

Tags: glover teixeira alexander gustafsson jon jones daniel cormier ufc suécia