MMA

UFC

Nate Diaz é acusado de calote por empresários em revanche com McGregor

Grupo aciona californiano na Justiça cobrando dívida acima de US$ 1 mi

postado em 21/06/2017 19:36

Steve Marcus/AFP
Longe de retornar ao octógono do UFC, Nate Diaz, mais uma vez, apareceu nos holofotes em um assunto polêmico. Ele foi acusado de ‘calote’ por uma empresa que administrava a carreira do lutador até julho de 2016, e virou alvo de processo judicial na Justiça. De acordo com os agentes, que formam o grupo The Ballengee, a dívida ultrapassa o montante de US$ 1 milhão.

O site TMZ, especializado em celebridades, foi quem divulgou primeiro a notícia. No processo, Nate Diaz é acusado de não ter repassado ao grupo de empresários o percentual referente à assinatura de contrato do californiano para a revanche contra Conor McGregor, no UFC 202, em agosto do ano passado, em Las Vegas.

O grupo The Ballenge alega que Nate Diaz rompeu o contrato logo depois de assinar o acordo para revanche contra McGregor. Os empresários acusam o californiano de não ter repassado o valor a que teriam direito pelo fato de serem os representantes legais do lutador, quando a revanche foi oficializada.

Na revanche, Nate Diaz, que ganhara o primeiro duelo, no UFC 196, em março de 2016, por finalização com mata-leão no segundo round, levou o troco com revés por pontos para o irlandês, depois de cinco rounds. O duelo foi marcado pelo recorde de vendas de pay-per-view em eventos de MMA, com cerca de 1,6 milhão de pacotes adquiridos por fãs. 

Tags: Nate Diaz UFC 202 empresários calote mcgregor revanche