MMA

ESPY

McGregor concorre com Cristiano Ronaldo e Bolt a prêmio de melhor esportista do ano

Irlandês também disputa com Johnson no ESPY na categoria melhor lutador

postado em 22/06/2017 13:35 / atualizado em 22/06/2017 13:46

Steve Marcus/AFP

Principal estrela do Ultimate Fighting Championship e adversário de Floyd Mayweather em badalada superluta de boxe, Conor McGregor foi indicado a melhor atleta internacional de 2016 na premiação ESPY, promovida pela ESPN estadunidense. Campeão do peso leve do UFC, o irlandês está na disputa com outros grandes astros do esporte: Cristiano Ronaldo (futebol), Usain Bolt (atletismo), Katinka Hosszu (natação) e Canelo Alvarez (boxe).

McGregor também foi indicado na categoria melhor lutador do ano, na qual terá outro campeão do UFC no páreo: Demetrious Johnson. Detentor do cinturão dos moscas, o ‘Mighty Mouse’ é líder do ranking peso por peso e recordista em defesas de título do Ultimate. Os pugilistas Andre Ward, Gennady Golovkin e Terence Crawford concorrem ao prêmio com os dois lutadores das artes marciais mistas.

As indicações de McGregor são justificadas pelo fato de ele ter se tornado o primeiro lutador do UFC campeão em duas categorias ao mesmo tempo. Em novembro do ano passado, o irlandês conquistou o cinturão dos leves ao nocautear Eddie Alvarez e o acumulou com o título dos penas, o qual abdicou posteriormente. Em 2016, ele também disputou dois duelos eletrizantes contra Nate Diaz pela divisão dos meio-médios, com uma vitória e uma derrota.

A cerimônia de premiação do ESPY será em 12 de julho. Na ocasião, McGregor estará em camp de preparação para o combate no ringue contra Floyd Mayweather, em 26 de agosto, em Las Vegas.

Tags: conor mcgregor demetrious johnson espy ufc