MMA

BELLATOR

De volta ao Brasil, Wand revela nervosismo e pede revanche contra Sonnen

Derrotado pelo Falastrão em Nova York, brasileiro quer novo confronto

postado em 27/06/2017 20:01

Reprodução
Depois de perder para Chael Sonnen na estreia no Bellator, no sábado passado, em Nova York, Wanderlei Silva retornou ao Brasil ávido por uma revanche. O Cachorro Louco revelou que precisou controlar o nervosismo quando subiu ao cage circular montado no Madison Square Garden, assim que ouviu o Hino brasileiro. Ele admitiu a superioridade do desafeto na estratégia de buscar as quedas, mas já espera por uma revanche. 

Wanderlei Silva e Chael Sonnen disputaram a luta principal do Bellator 180, que marcou a estreia do cage da organização no tradicional Madison Square Garden. O Cachorro Louco foi dominado nos três rounds pelo Falastrão, que apostou na estratégia de aplicar as quedas e anular o brasileiro no chão. No fim, foi declarado vencedor por decisão unânime. Wand ficou irritado com o fato de não ter conseguido evitar o jogo do rival e saiu visivelmente irritado.

Quando desembarcou no Brasil, o veterano, que não lutava desde março de 2013, quando nocauteou Brian Stann em evento do UFC, se manifestou no Instagram sobre a intensa semana em Nova York, com entrevista coletiva cheia de provocações, ao lado de Chael Sonnen, e a emoção ao ouvir o Hino Nacional na arena, antes do combate.

“Acabei de chegar no Brasil e fui direto dar uma voltinha de bike, pra matar as saudades daqui. Essa semana foi uma semana de fortes emoções pra mim, de aprendizado e de superação... tive (assim como todos que têm um grande desafio pela frente) uma guerra mental muito grande e intensa... eu não poderia errar na luta... TUDO pode acontecer, imagina se entro e levo uma bomba como aconteceu com o Fedor, situação essa que já aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um. É muito difícil quando acontece isso, principalmente contra um arquirrival. Nossa mente é condicionada a pensar muitas vezes no pior... Já repararam que pensamento ruim vem sozinho? O bom você tem que pensar, pois bem... fiz muito isso pra me motivar... estava há quatro anos sem lutar e fui direto fazer a luta principal na arena mais famosa do mundo, local onde todos os grandes nomes do esporte e do show business já estiveram, e essa era minha vez !

Essa era minha luta número 50, tenho muita bagagem e já passei por quase tudo dentro do ringue... luto desde os meus 13 anos, aí me perguntam (você nem deve ficar nervoso né?) esse nervoso nunca passa... você aprende a controlar e lidar com ele ! Eu sabia o que ele ia fazer aquela entrada e tinha um ótimo contra-ataque pra ela, só que não consegui por em prática... nesta ele conseguiu fazer o jogo dele muito bem feito, não posso tirar os méritos do meu oponente que se mostrou bem preparado.

Eu não sabia que iam tocar os hinos nacionais antes da luta... quando começou a tocar me emocionei em ver todo Madison Square Garden todo verde amarelo... muitos brasileiros também (quero agradecer muito a força de vcs) inclusive alguns que foram aqui do Brasil pra me assistir, isso não tem preço! Vou contando aos poucos toda essa história, e como foi essa primeira luta do nosso recomeço de carreira ! Hoje já fiz uma bike e fui no meu médico @thedoctorspider, agora o @sonnench mexeu com meu brio e vou correr atrás dessa revanche a todo custo, tenho que mostrar que posso fazer melhor (com ele é pessoal), mas imagina se casam minha luta contra um outro lutador que aceitasse o duelo em pé! Eu estava pronto pra largar na mão, mais ele não quis”, postou Wanderlei.

Acabei de chegar no brasil e fui direto dar uma voltinha de bike , pra matar a saudades daqui , essa semana foi uma semana de fortes emoções pra mim , de aprendizado e de superação , tive (assim como todos que tem um grande desafio pela frente) um guerra mental muito grande e intensa , eu não poderia errar , na luta TUDO pode acontecer , imagina se entro e levo uma bomba como aconteceu com o fedor , situação essa que já aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um , è muito difícil quando acontece isso , principalmente contra um arque rival , nossa mente è condicionada a pensar muitas vezes no pior , já repararam, q pensamento ruim vem sozinho , o bom vc tem q pensar nele , pois bem fiz muito isso pra me motivar , estava a 4 anos sem lutar , e fui direto posto pra fazer a luta principal na arena mais famosa do mundo Madson square Garden , local onde todos os grande nomes do esporte , e do show bussines já estiveram , e essa era minha vez ! Essa era minha luta número 50 , tenho muita bagagem já passei por quase tudo dentro do ringue , luto desde os meus 13 anos , aí me perguntam ( vc nem deve ficar nervoso né ?) esse nervoso nunca passa , vc aprende a controlar e lidar com ele ! Eu sabia o qu ele ia fazer aquela entrada e tinha um ótimo contra ataque pra ela , só que não consegui por em pratica , nesta ele conseguiu fazer o jogo dele muito bem feito , não posso tirar os méritos do meu oponente , que se mostrou bem preparado. Eu não sabia q iam tocar os hinos nacionais antes da luta , quando começou a tocar me emocionei em ver todo Madison Square Garden todo verde amarelo , muitos brasileiros tb( quero agradecer muito a força de vcs ) inclusive alguns q foram aqui do brasil pra me assistir , isso não tem preço ! Vou contando aos poucos toda essa história , e como foi essa primeira luta do nosso recomeço de carreira ! Hoje já fiz uma bike e fui no meu médico @thedoctorspider , agora o @sonnench mecheu com meu brio e vou correr atrás dessa revanche a todo custo , tenho que mostrar que posso fazer melhor ( com ele è pessoal) mais imagina se casam minha luta contra um outro lutador que aceitasse o duelo em pé! Eu tava pronto pra largar na mão , mais ele não quis

Uma publicação compartilhada por Wanderlei Silva %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@wandfc) em

Tags: Nova York Madison Square Garden Chael Sonnen Cachorro Louco wanderlei silva revanche falastrão instagram bellator