MMA

MMA FEMININO

Cris Cyborg tem adversária alterada para disputa de cinturão peso pena do UFC

Megan Anderson deixa card e será substituída por Tonya Evinger

postado em 28/06/2017 00:07

Divulgação/UFC
Cris Cyborg terá nova adversária na disputa de cinturão peso pena do Ultimate Fighting Championship. A brasileira teve duelo anunciado contra Megan Anderson, atual campeã do Invicta na mesma divisão, para o UFC 214, marcado para 29 de julho, em Anaheim, Califórnia. Entretanto, a australiana deixou o card e a organização definiu como substituta outra estreante: Tonya Evinger. 

Em nota no site oficial, o UFC explicou o motivo da saída de Megan Anderson do evento na Califórnia. De acordo com a organização, a australiana alegou ‘problemas pessoais’ para desistir do duelo contra Cyborg. A campeã do Invicta, mesmo sem especificar quais seriam as questões que a levaram a deixar o card, prometeu voltar mais forte para disputar o cinturão.

"Eu venho querendo essa luta há muito tempo e finalmente recebi a oportunidade para mostrar as minhas habilidades em um palco maior, mas infelizmente, por conta de algumas razões pessoais precisas que estão fora do meu controle, isso não vai acontecer agora. Problemas não são novidade para mim, mas esse é o maior problema que já enfrentei na vida. Como eu sempre faço, vou voltar mais forte e melhor que antes e vou voltar direto para a Cris, o título e para me tornar o rosto da divisão peso pena do UFC. Estou determinada a fazer história e quero chocar o mundo. Vou atrás de quem quer que esteja com o cinturão", postou Megan nas redes sociais. 

Tonya Evinger, atual campeã peso galo do Invicta, subirá de categoria para encarar Cyborg em Anaheim. A norte-americana, de 36 anos, tem cartel de 19 vitórias, cinco derrotas e um No Contest (luta sem resultado) no MMA e comemorou a oportunidade de disputar o cinturão do UFC. “Isso é algo que eu pensei em fazer (subir para o peso pena) para ter mais competição. Eu já disse que desceria para os moscas, mas a oportunidade era para subir para os penas. Então, estou pronta para derrotar algumas pesos penas”, declarou ao site do UFC.

UFC 214

29 de julho
Honda Center, Anaheim (EUA)

Card

Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão peso meio-pesado
Cris Cyborg x Tonya Evinger - pelo cinturão peso pena
Renan Barão x Aljamain Sterling
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Ricardo Lamas x Jason Knight
Andre Fili x adversário indefinido
Sage Northcutt x John Makdessi
Kailin Curran x Aleksandra Albu
Josh Burkman x Drew Dober
Jarred Brooks x Eric Shelton
Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec
Brian Ortega x Renato Moicano

Tags: megan anderson Tonya Evinger Cris Cyborg peso pena UFC 214 cyborg invicta cinturão ufc