MMA

MMA FEMININO

Cyborg visita o Rio e revela que gostaria de enfrentar Ronda 'forte'

Campeã peso pena do UFC traz cinturão pela primeira vez ao Brasil

postado em 16/08/2017 20:17 / atualizado em 16/08/2017 20:28

Alexandre Loureiro/UFC
Depois de conquistar o cinturão peso pena do UFC, Cris Cyborg veio ao Brasil com moral de campeã da maior organização de MMA e visitou primeiro o Rio de Janeiro, onde aproveitou para conhecer um dos cartões postais mais marcantes da Cidade Maravilhosa: o Cristo Redentor, no Corcovado. A paranaense se emocionou com a vista e ganhou inspiração para atender os jornalistas. Ela comentou assuntos importantes, entre eles possível duelo contra Holly Holm e se aceitaria enfrentar a grande desafeta, Ronda Rousey, afastada das artes marciais mistas.

Cyborg, 32 anos, foi questionada sobre Ronda Rousey e disse que até aceitaria uma luta contra a ex-campeã peso galo. Mas deixou claro que gostaria de enfrentar a norte-americana em outro momento, já que Rowdy vive fase de baixa na carreira, com derrotas seguidas para Holly Holm e Amanda Nunes, ambas pelo cinturão da divisão até 62kg. 

“Na verdade, se eu fosse lutar com a Ronda, eu gostaria que ela viesse de vitória. Quero lutar com a Ronda que achava que era invencível e não agora que já ganharam dela. Eu gostaria que ela fizesse umas lutas, ganhasse e ficasse forte novamente, na mente dela”, declarou a brasileira, que admitiu a falta de motivação da ex-campeã depois do período de derrotas no UFC.

“Ela não precisa (voltar a lutar). Se ela gostasse de lutar, ela não teria parado por causa de uma derrota. Quem é lutador sabe que a derrota um dia vem. A minha primeira luta eu perdi, mas falei: ‘é isso que eu gosto, é isso que eu vou fazer’. Se você gosta de lutar e é isso que você gosta de fazer, a derrota não vai te parar. Ela vai te dar mais motivação para você querer vencer”, acrescentou a paranaense.   

Holly

Na semana passada Cyborg postou uma montagem de foto para pedir duelo contra Holly Holm, em sua primeira defesa de cinturão dos penas no UFC. A brasileira disse que não tem rivalidade com a Filha do Pastor, apenas a considera uma grande adversária, que daria aos fãs um bom combate. 

“Eu não tenho nada contra a Holly, eu sou até amiga da Holly, nós fizemos um filme juntas. Acho que ela é uma grande adversária e que poderíamos fazer uma grande luta. Vai ser uma luta que a galera vai querer ver. É algo que eu gostaria, mas eu nunca escolho adversária. Quem eles quiserem colocar para lutar a próxima luta, eu vou estar preparada”, garantiu a campeã. 

Alexandre Loureiro/UFC
Rio de Janeiro

Pela primeira vez, Cyborg teve a oportunidade de visitar o Cristo Redentor. E descreveu o que sentiu ao conferir o belo visual. “É emocionante estar aqui. Em todas as minhas lutas eu abro os braços e fico de joelhos agradecendo, mas nada como estar aqui e poder agradecer a conquista do cinturão. É tudo muito especial”, vibrou a dona do cinturão, que ainda visitará São Paulo e Curitiba na agenda de compromissos com o UFC no Brasil.

Tags: cris cyborg campeã peso pena Ronda Rousey Holly Holm Cristo Redentor ufc cinturão cyborg rio