MMA

MMA FEMININO

Miesha desaprova duelo e diz que Ronda seria 'assassinada' por Cyborg

Aposentada, Cupcake vê luta sem sentido, elogia brasileira e critica técnico

postado em 22/09/2017 00:54

Kena Krutsinger/AFP
Nos últimos dias, comentários sobre um possível duelo entre Ronda Rousey e Cris Cyborg voltaram com tudo no meio do MMA, depois que o técnico de Rowdy, Edmond Tarverdyan, revelou desejo de ver a pupila retornando ao octógono diante da brasileira. Ele ainda disse que as chances de vitória seriam grandes, já que a atual campeã peso pena do UFC é ‘lenta’. O assunto ganhou força entre atletas e ex-lutadores, como Miesha Tate, que desaprovou um eventual confronto. 

Ex-campeã peso galo, ex-desafiante de Ronda no UFC, Miesha Tate considera que uma luta entre Rowdy e Cyborg, neste momento, não faz sentido para nenhuma das duas. A Cupcake, como é chamada, criticou a atitude do treinador de Rousey e disse que a ex-dona do cinturão não teria a menor chance contra a brasileira. 

Ao mesmo tempo, Miesha elogiou Cyborg, que respondeu ao treinador nas redes sociais e ironizou ao sugerir um duelo não no UFC, e sim no WWE, evento de wrestling nos EUA. A brasileira ainda postou nas redes sociais que vê Ronda em baixa na carreira e garantiu que não tem interesse em um confronto como em outros tempos.
 
“Eu preciso aplaudir a postura da Cyborg, porque ela não estaria fazendo nada mais do que bullying se aceitasse essa luta com a Ronda. Seria ridículo. Não faz nem sentido pensar em algo assim. Não acredito que o Edmond sugeriria algo tão estúpido”, declarou a ex-campeã, em entrevista ao programa de rádio MMA Tonight. 

Para Miesha, a própria Ronda seria a mais prejudicada, já que apanharia muito da brasileira. “Eu não sou uma grande fã dela (Ronda), mas eu não gostaria de ver ela ser assassinada pela Cyborg nesse ponto de sua carreira. Esse esporte não é isso. É sobre marcar combates competitivos e eu não acho que seja justo pedir algo assim. Se você cuida do seu atleta, por que você faria isso?”, questionou a Cupcake, aposentada do octógono desde a derrota para Raquel Pennington, em novembro do ano passado, no Madison Square Garden, NY.

Tags: Cris Cyborg ex-campeã Ronda Rousey Miesha Tate cupcake ufc