MMA

MMA FEMININO

Nova musa do UFC sofre lesão e tem adiada estreia na divisão peso mosca

Paige VanZant está fora da luta contra Jessica Eye no UFC 216

postado em 25/09/2017 22:08 / atualizado em 25/09/2017 22:14

Alex Trautwig/AFP
Uma das jovens musas do octógono, Paige VanZant tinha estreia marcada no peso mosca, nova divisão feminina da organização, para o UFC 216, no dia 7 de outubro, em Las Vegas. Ela enfrentaria Jessica Eye, que também disputaria o primeiro confronto na categoria até 57kg, mas sofreu uma lesão e deixou o card. 

De acordo com o site MMA Fighting, que divulgou primeiro a informação, Paige VanZant teve uma lesão no disco intervertebral enquanto treinava jiu-jitsu. Ele precisará de uns dias de repouso para recuperação, o que inviabilizou a presença no card em Las Vegas. O UFC confirmou a saída da atleta de 23 anos, mas ainda não anunciou se Jessica Eye será mantida no evento.

Atleta da Team Alpha Male, na Califórnia, VanZant surgiu bem no peso palha do UFC, ganhando três lutas consecutivas. Ela teve a sequência quebrada por Rose Namajunas, sendo finalizada com mata-leão, mas se recuperou diante de Bec Rawlings, nocauteando no segundo round. 

Ela decidiu mudar para a nova divisão criada pelo UFC, que terá a primeira campeã proclamada na 26ª temporada do The Ultimate Fighter nos EUA. VanZant pode ter outra adversária no retorno ao octógono, ou mesmo aguardar a remarcação do confronto com Jessica Eya, que por sua vez deixará a categoria dos galos (até 62kg) após desempenho muito ruim – cinco derrotas, uma vitória e um no contest (sem resultado).

Tags: Paige VanZant jessica eye ufc 216 peso mosca ufc lesão musa