América

Recém-contratado pelo América, volante Gilberto descarta mágoa com Atlético

Jogador teve poucas chances de jogar no Galo e espera futuro diferente no Coelho

postado em 06/01/2012 17:20 / atualizado em 06/01/2012 17:46

Ailton do Vale/Superesportes
O volante Gilberto, recém-contratado pelo América, defendeu o Atlético na última temporada, onde foi pouco aproveitado: disputou seis partidas do Brasileiro, sendo apenas duas como titular. Ao término do ano, a diretoria do Galo decidiu dispensá-lo. Apesar de não ter figurado nos planos do alvinegro, Gilberto garante não guardar mágoa do ex-clube e promete empenho em sua nova equipe.

“Não guardei mágoa do Atlético. Foi uma equipe onde aprendi bastante e tive uma das maiores experiências da minha carreira. Vou ter motivação em todos os jogos independentemente de o rival ser Atlético, Cruzeiro ou qualquer outro clube”, afirmou.

Segundo o volante, o seu problema no time foi a falta de uma sequência de jogos. No América, ele espera ser bastante utilizado pelo técnico Givanildo Oliveira. “Jogador de futebol precisa ter sequência. No Atlético tive oportunidade, mas não tive sequência. Pelo América espero ter sequência para mostrar meu futebol”, comentou.

Volante busca armação das jogadas

Gilberto garante ser um volante ofensivo e promete ajudar os atacantes do América e municiá-los com chances de gol. No entanto, ele não se esquece que sua principal função será a contenção das jogadas adversárias. “Minha maior caracteristica é sair para o jogo, mas todo volante tem que marcar, pois joga do meio-campo para trás. Tenho como característica sempre manter a bola no pé e chegar lá na frente para ajudar os atacantes”.

O novo reforço do Coelho já conhece seus principais concorrentes na briga pela titularidade: Dudu e Leandro Ferreira. “Sérá uma concorrência sadia. Conheço eles pessoalmente, pois já joguei contra os dois. São jogadores qualificados e, por isso, vai ser melhor para mim. Quando temos bons jogadores nos fazendo sombra a gente trabalha ainda mais firme para mostrar qualidade e conquistar a titularidade”.

O jogador está motivado com o ano do centenário do América e se mostrou satisfeito com a estrutura do clube. “Conheci a estrutura do clube e estou muito contente e motivado. Espero mostrar o meu trabalho e colocar a equipe do América na divisão de elite , onde o time deveria estar”, completou.

Perfil de Gilberto

Com 23 anos, Gilberto defenderá o oitavo time na carreira. Ele começou no futebol profissional, em 2007, pelo Bragantino. Depois, teve passagens por Corinthians B, Mogi Mirim, Atlético de Ibirama, Oeste, Marcílio Dias e Atlético.

O Coelho ssinou com o jogador por empréstimo até o final da Série B de 2012. Seus direitos econômicos pertencem ao Tombense. (UAI)