América

Cruzeiro x América

No clássico deste domingo, América pode conquistar 100ª vitória sobre o Cruzeiro

No ano do seu centenário, Coelho pode atingir marca histórica sobre rival

postado em 19/03/2012 16:30 / atualizado em 19/03/2012 16:49

EM/D.A Press

A campanha do América no Campeonato Mineiro deste ano é uma das melhores dos últimos tempos. O time comandado por Givanildo Oliveira já venceu seis das sete partidas disputadas até agora, e a única derrota veio de forma controversa contra o Atlético – o volante Leandro Ferreira foi expulso injustamente, o que prejudicou a equipe. Neste Estadual, o Coelho conseguiu, inclusive, uma marca histórica ao vencer as quatro primeiras rodadas de maneira consecutiva, feito que não realizava desde 1973.

Neste domingo, no clássico contra o Cruzeiro, em jogo válido pela oitava rodada, o América pode alcançar mais um número expressivo em sua história. Se vencer a equipe celeste na Arena do Jacaré, o clube somará 100 vitórias sobre o arquirrival.

O retrospecto do clássico entre América e Cruzeiro contabiliza 349 jogos. O Cruzeiro é o time que mais venceu, com 144 triunfos. Os clubes empataram 106 vezes.

A 99ª vitória do América sobre o arquirrival veio no começo deste ano. No dia 22 de janeiro, em um amistoso de pré-temporada, o Coelho bateu o Cruzeiro, por 3 a 2, de virada, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Os principais nomes do triunfo americano foram os atacantes Adeílson e Bruno Meneghel.

Em jogos de estaduais, o América não derrota a Raposa desde o Supercampeonato Mineiro de 2002. Na partida daquele ano, o alviverde bateu os celestes por 1 a 0, com gol do meia Tucho. Depois desse triunfo, o time amargou, em jogos oficiais, seis derrotas e seis empates: foram dez jogos pela competição regional e dois duelos do Brasileirão do ano passado. (UAI)

Tags: mineiro2012