América

Cruzeiro x América

Coelho dedica dia de treinos à preparação física para chegar inteiro no clássico

Nesta terça-feira, jogadores do América treinaram em dois períodos

postado em 20/03/2012 17:26 / atualizado em 20/03/2012 17:43

Renato Weil/EM/D.A Press

No primeiro dia de preparação para o clássico contra o Cruzeiro, os jogadores do América foram submetidos a uma atividade de recuperação física. A ideia da comissão técnica é recuperar os atletas da maratona de jogos da semana passada, quando o time encarou América-TO e Boa Esporte, pelo Mineiro, e o Boavista, no duelo de volta da Copa do Brasil.

No período da manhã, o elenco treinou no CT Lanna Drumond sob a supervisão do preparador físico Wellington Vero. O único que não participou do treino com o grupo foi o meia-atacante Luciano, que se recuperou de uma inflamação na garganta, e fez apenas uma leve atividade em torno do campo. A expectativa é que ele esteja 100% para o clássico.

Depois do treino, os jogadores foram liberados para o almoço e seguiram, durante a tarde, para a Academia Olimphia, em um clube no bairro Ouro Preto. No local, o time fez uma série de treinamentos físicos: alongamentos, trabalhos de força nos aparelhos e corridas.

O auxiliar de preparação física do América, Leonardo Fagundes, explicou o objetivo das atividades desta terça-feira: “Como temos uma semana longa de preparação até o clássico, podemos realizar um trabalho visando recuperar os atletas da maratona de jogos desgastantes e dar ênfase na capacidade de força do grupo, para chegarmos inteiros no jogo”, disse, em entrevista ao site oficial do Coelho.

Apenas os goleiros Neneca, Glaycon e Matheus continuaram no CT Lanna Drumond para treinos específicos com o preparador Sílvio Siqueira. Nesta quarta-feira, o técnico Givanildo Oliveira começará a esboçar a equipe que enfrentará o Cruzeiro. O único desfalque é o armador Rodriguinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Boa Esporte. (UAI)

Arquivo Estado de Minas

Tags: mineiro2012