América

Cruzeiro x América

Duelo de argentinos: compatriota de Montillo, Sciorilli quer encarar o Cruzeiro

América vai encarar a equipe celeste neste domingo, pela oitava rodada do Mineiro

postado em 20/03/2012 18:51 / atualizado em 20/03/2012 19:03

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Enquanto o Cruzeiro tem o craque Montillo, o América aposta no argentino Sebástian Sciorilli, de 22 anos, contratado em dezembro do ano passado. O jogador, revelado pelo River Plate, ainda não pôde mostrar seu potencial com a camisa alviverde. Contudo, no clássico deste domingo, ele tem a chance de estrear, já que o meia Rodriguinho cumprirá suspensão. Para isso, o ‘hermano’ do Coelho precisa mostrar trabalho durante a semana e vencer a concorrência de Luciano.

“Vou trabalhar muito para jogar. Quero que o professor Givanildo Oliveira tenha confiança no meu trabalho. Tenho a mesma vontade dos meus companheiros, mas preciso ter tranquilidade e esperar, o momento vai chegar. Se eu puder enfrentar o Cruzeiro vou mostrar meu futebol da melhor maneira possível”, afirmou Sciorilli.

O argentino encara a briga por posição no América com profissionalismo. Ele sabe que Luciano é o mais cotado para assumir a vaga no meio-campo e garante não ficar frustrado se começar o clássico no banco de reservas.

“Se eu não começar o jogo, o time estará bem servido com o Luciano. Só tenho companheiros que ajudarão muito o América. Mas é claro que vou esperar por minha chance também. O jogo com o Cruzeiro será difícil e precisamos superar o adversário já que queremos o título”, concluiu.

Além do River Plate, Sciorilli já defendeu o Cólon, de Santa Fé, o Chicarita Juniors e o Independiente de Comodoro Rivadávia. (UAI)

Arquivo Estado de Minas