América

Heffner não quer ficar fora do clássico e garante: 'América vai entrar para vencer'

Na vitória sobre o Boa Esporte, Patrick foi o titular e deixou Heffner na reserva

postado em 22/03/2012 16:02 / atualizado em 22/03/2012 17:38

Jackson Romanelli/EM/D.A Press
Depois de começar a partida contra o Boa Esporte, no último sábado, no banco de reservas, o lateral-direito Rodrigo Heffner deve reassumir a titularidade no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. No primeiro coletivo da semana, o jogador foi o escolhido do técnico Givanildo Oliveira para atuar na posição.

“Nenhum jogador quer ficar de fora de um jogo como esse. Se depender do meu esforço farei tudo o que for possível para conseguir a titularidade. Como em todos os outros jogos o América vai entrar para vencer”, comentou.

Com passagens por Naútico, Coritiba e Guarani, Rodrigo Heffner já disputou muitos clássicos regionais em sua carreira. Experiente, ele aposta que uma vitória sobre o arquirrival vai aumentar a confiança do América rumo ao titulo do Mineiro.

“Eu já passei por algumas equipes e sei da importância de um clássico. Às vezes um time está mal no campeonato, vence o maior rival e se recupera no restante da competição. É claro que esse não é o nosso caso. O América vai bem no Estadual, mas uma vitória diante do Cruzeiro dará uma moral enorme para o grupo”, disse.

Se vencer o clássico, o América ficará com a vice-liderança. Os dois times têm a mesma pontuação (18), no entanto, o Cruzeiro leva vantagem no saldo de gols.

“Hoje o Cruzeiro é nosso concorrente pela vice-liderança. Uma vitória vai nos garantir a segunda colocação, mas não existem clássicos fáceis”, lembrou Heffner. (UAI)

Arquivo Estado de Minas