América

Cruzeiro x América

Apesar da experiência, Fábio Júnior não esconde ansiedade para jogar o clássico

Atacante já disputou vários clássicos em Minas com a camisa dos três times da capital

postado em 23/03/2012 16:58 / atualizado em 23/03/2012 17:18

Renato Weil/EM/D.A Press

Com 34 anos, Fábio Júnior é o atleta mais experiente do América. O atacante tem um currículo de peso no futebol: já passou por Cruzeiro, Roma-ITA, Palmeiras, Atlético, entre outros. Apesar disso, o atacante não deixou de sentir a ansiedade tão comum nos jogadores às vésperas de um confronto decisivo. Neste domingo, o Coelho enfrentará o time celeste na Arena do Jacaré, em jogo válido pela oitava rodada do Mineiro. O vencedor ficará com a vice-liderança da competição.

“Clássico é sempre um jogo especial. Um jogo que atrai os torcedores. Cria uma expectativa muito grande. Todo jogador fica ansioso. É uma semana diferente de treinamentos. Eu fico ansioso demais, mas sei que tenho a missão de passar mais tranquilidade aos companheiros”, revelou Fábio Júnior.

O atacante é o artilheiro do time no Estadual, com cinco gols, e espera manter a tranquilidade para conseguir marcar diante do Cruzeiro. ”Tenho que aproveitas as oportunidades, mas com tranquilidade. Tenho feito gols importantes e espero honrar a camisa do América, mais uma vez”, completou.

Fábio Júnior aposta na manutenção do esquema tático 4-4-2, adotado pelo técnico Givanildo Oliveira, no começa desta temporada. “Já temos um esquema tático definido pelo Givanildo e tem dado certo. Perdemos apenas um jogo, contra o Atlético, de forma controversa. Vou manter minha postura na hora de defender e vou ajudar o pessoal. No momento certo também ficarei pronto para marcar o gol”, disse. (UAI)

Arquivo Estado de Minas