América

Marquinhos Paraná explica por que desistiu do Avaí e escolheu o América

Volante assinou contrato com a diretoria do Coelho até o fim da temporada

postado em 20/08/2012 12:14 / atualizado em 20/08/2012 20:02

Assessoria do América

Apresentado pelo América na manhã desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, o volante Marquinhos Paraná, que estava sem clube desde julho, explicou por que desistiu de jogar pelo Avaí na Série B do Brasileiro e optou por vestir a camisa do Coelho.

Na última sexta-feira, o jogador fez um acordo verbal com o diretor de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista, para defender o Leão catarinense. No entanto, ele recebeu uma ligação do América antes de assinar contrato com o time de Florianópolis e preferiu voltar a jogar em Belo Horizonte por causa de sua família.


“É verdade. Eu recusei a proposta de outro clube. Estava aguardando até o último momento a ligação do América. Minha família, minha esposa e minha filha adoram Belo Horizonte. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos acertar tudo”, disse.

“Quando recebi a ligação estava dirigindo, parei o carro para conversar. Acertamos tudo e marquei a passagem. Dormi só duas horas e cheguei direto para vir aqui no CT”, completou.

Assessoria do América
Contudo, Marquinhos Paraná ressaltou que a tradição e estrutura do América foram fatores importantes para seu retorno a Minas Gerais. “É importante jogar em um clube de tradição e grande na cidade como o América. Já joguei várias vezes contra e conheço muito bem o time”, ponderou.

Depois que deixou o Cruzeiro em dezembro de 2011, Marquinhos Paraná assinou com o Sport. Em Recife, o volante disputou 18 partidas e marcou um gol. Ele não repetiu o sucesso que teve no time celeste e sofreu com a pressão da torcida.

“Cheguei lá e não tive nem pré-temporada. Tive duas lesões musculares. Coisas que nunca aconteceram na minha carreira. Isso me prejudicou no Sport. Mas vim para cá e não quero nem comentar sobre o que não foi bom no começo desta temporada. Minha cabeça está voltada para o trabalho no América”, afirmou.

Marquinhos Paraná deixou o Sport em julho deste ano após a derrota do Sport para o Atlético, por 4 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão.Sem disputar uma partida há quase um mês, o meia de contenção acredita que precisará de uma semana para ficar à disposição do técnico Milagres.

“Eu estava parado há 25, 26 dias. Acredito que no primeiro jogo do returno da Série B já vou estar à disposição. Quero treinar logo para ajudar o América. O meu objetivo é esse. Vim para cá para ajudar e dar o meu melhor como nos outros clubes que passei. Vou trabalhar com muita dedicação com meus companheiros e comissão técnica. Vamos fazer de tudo para o América voltar para a Série A, é onde o clube merece estar. Esse é um ano importante, do centenário, e agora temos o Independência”, constatou.

Ficha do jogador

Nome: Antônio Marcos da Silva Filho
Nascimento: 20/07/1977
Local: Recife (PE)
Altura: 1,74cm
Peso: 71 kg

Carreira:
1997 - Paraná
1998/1999 - CRB
1999/2001 - Santa Cruz
2001/2006 - Figuereinse
2001 - Chunnam Dragons (Emprestado)
2003 - Marília (Emprestado)
2004 - Avaí (Emprestado)
2007 - Jubilo Iwata
2008/2011 - Cruzeiro
2012 - Sport
2012 - América

Títulos:
2002 - Campeão Alagoano: CRB
2008, 2009 e 2011 - Campeão Mineiro: Cruzeiro

Tags: cruzeiroec