América

MERCADO

Após fim de contrato, atacante Alessandro é liberado e não joga mais pelo América

Diretoria do Coelho confirmou que não renovará o vínculo do experiente atacante

postado em 09/12/2013 21:24 / atualizado em 10/12/2013 15:24

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O atacante Alessandro deixou de fazer parte do elenco do América. Segundo apurou o Superesportes, a diretoria optou por não negociar um novo contrato com o jogador de 32 anos, que está liberado para assinar com outros clubes em 2014. Seu vínculo anterior venceu no dia 30 de novembro, logo após o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma grave lesão prejudicou a segunda passagem de Alessandro pelo CT Lanna Drumond. Diante do Guaratinguetá, em outubro de 2012, pela Série B, o atacante sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e parou por mais de sete meses. Depois de muita batalha, o jogador conseguiu se recuperar e voltar aos gramados.

Mesmo na reserva durante boa parte do segundo turno, Alessandro foi o atacante que mais fez gols pelo América na Série B de 2013. Ele balançou as redes por três vezes, contra duas de Marcão e Tiago Alves, além de uma de Laércio. O experiente Fábio Júnior e o jovem Wéverton passaram em branco.

Alessandro deixa o América após marcar 56 gols em 169 partidas. De férias com a família na Bahia, o jogador ainda não tem destino certo no ano que vem. Pelo Coelho, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2001. Na carreira, o ex-camisa 9 coleciona as artilharias das Séries B de 2007 e 2010, ambas pelo Ipatinga, com 25 e 21 gols respectivamente. Ainda defendeu grandes equipes do Brasil, como Cruzeiro, Atlético, Vasco, Fluminense e Flamengo.

Também já deixaram o América o lateral-direito Gedeílson, os zagueiros Gualberto e Jaílton; os volantes Juninho e Leandro Ferreira; os armadores Kleber e Bady e os atacantes Marcão e Tiago Alves.

Clube anunciará novidades em breve


Provavelmente nesta terça-feira, a diretoria deverá anunciar novidades sobre os jogadores Elsinho, Vitor Hugo, Claudinei, Andrei Girotto, Doriva e Nikão, todos eles agenciados pelo empresário Eduardo Uram. Já foram enviadas as novas propostas e o clube receberá as respostas confirmando se os atletas ficam ou não. A cúpula alviverde também tenta fazer investimentos para a manutenção do lateral-direito Leandro Silva e avalia a permanência do atacante Fábio Júnior.

Tags: diretoria 2014 liberado atacante américa alessandro