RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

MERCADO DA BOLA

América anuncia contratação de lateral vice-campeão da Copa Sul-Americana

Lateral-direito Artur, de 29 anos, fica no clube ao menos até o fim do Mineiro

Redação - Superesportes

Publicação:

25/01/2014 12:48

 

Atualização:

25/01/2014 13:24

Artur disputou seis jogos pela Ponte na Sul-Americana, tornou do qual foi vice-campeão (AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA )
Artur disputou seis jogos pela Ponte na Sul-Americana, tornou do qual foi vice-campeão


O América oficializou neste sábado a contratação do lateral-direito Artur, de 29 anos, vice-campeão da Copa Sul-Americana com a Ponte Preta no ano passado. Ele chega a Belo Horizonte neste fim de semana para realizar avaliações médicas e assinar contrato.

Segundo o gerente de futebol Flávio Lopes, Artur se desvinculou da Ponte Preta no final do ano passado, logo após o encerramento da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, e estava livre. Desde então, ele vinha trabalhando fisicamente com um personal trainer, em Salvador.

”O América agiu rápido pelas perdas que teve e contratou um jogador que era pretendido por vários outros clubes. O Artur chega indicado pelo Silas, que o conhece muito bem. Mas ele era também conhecido por nós, do clube, já que passou por grandes clubes”, disse Flávio ao Superesportes.

Inicialmente, o contrato de Artur vai até o encerramento do Campeonato Mineiro. Depois, o clube terá a opção de estender o vínculo.

”O Artur estava treinando sozinho em Salvador, com a ajuda de um personal, e fica conosco até o fim do Estadual. Depois, nós conversaremos e poderemos aumentar o vínculo dele com o clube”, acrescentou Flávio Lopes à reportagem.

Artur chega para suprir a saída do lateral-direito Leandro Silva, que foi para o Figueirense, e também de Elsinho, que está em recuperação de uma fratura por estresse na canela. O único especialista no grupo era Bernardo, mas, para a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, neste domingo, o técnico Silas decidiu improvisar o volante Leandro Guerreiro no setor.

José Artur Barbosa de Oliveira, de 29 anos, é natural de Ibititá, na Bahia, e iniciou a carreira no Vitória da Conquista. Em seguida, passou por Central-PE, Mirassol, São Caetano, Palmeiras e, por fim, Ponte Preta.

No Palmeiras, em 2012, ele foi destaque no Campeonato Paulista e ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil, sempre como titular. Mas, em função da queda do time à Série B, a direção do clube paulista não manifestou interesse em adquiri-lo em definitivo.

No ano passado, pela Ponte Preta, marcou três gols em 39 partidas, 37 delas como titular, e foi vice-campeão da Sul-Americana como dono da camisa 2.

Artur em lance da partida contra o Vélez Sársfield pelas quartas de final da Copa Sul-Americana (AFP)
Artur em lance da partida contra o Vélez Sársfield pelas quartas de final da Copa Sul-Americana


José Artur Barbosa de Oliveira
Nascimento: 22 de outubro de 1984 (29 anos)
Naturalidade: Ibititá (BA)
Altura: 1,83 m

Clubes:
Vitória da Conquista (2007/08)
Central-PE (2008)
Mirassol-SP (2009)
São Caetano (2009/10/11/12)
Palmeiras (2012)
Ponte Preta (2013)

Títulos:
Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2012
Campeão do Interior de São Paulo, pela Ponte, em 2013
Vice-campeão da Copa Sul-Americana 2013

Em 2012, no Palmeiras, Artur (oitavo de pé) conquistou seu grande título na carreira (REUTERS/Paulo Whitaker )
Em 2012, no Palmeiras, Artur (oitavo de pé) conquistou seu grande título na carreira

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/futebol/america-mg/2014/01/25/noticia_america_mg,274748/america-anuncia-contratacao-de-lateral-vice-campeao-da-copa-sul-americana.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 8, 'acesso': 9739, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas