América

SÉRIE B

Sem pressão de torcida rival, América inicia luta pelo acesso contra Vasco no Rio

Coelho enfrenta favorito ao título fora de casa na estreia do Campeonato Brasileiro

postado em 18/04/2014 19:15 / atualizado em 18/04/2014 19:14

Túlio Kaizer /Superesportes

Carlos Cruz/Assessoria América

Depois de quase duas semanas de preparação intensa, o América estreará neste sábado no Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário da primeira partida é logo o Vasco, grande favorito ao título da competição nacional. O jogo começará às 16h20, no estádio São Januário, que estará vazio.

O time cruz-maltino foi punido por causa da selvageria na última rodada do Campeonato Brasileiro da última temporada, na partida contra o Atlético-PR, que culminou no rebaixamento vascaíno. O clube jogará outras duas partidas sem a presença de seu torcedor.

O América teve um problema de última hora. O zagueiro André, contratado junto ao Tombense para o restante da temporada, sofreu uma torção no tornozelo direito e não viajou para o Rio de Janeiro.

Sem André, que seria titular contra o Vasco, o técnico Moacir Júnior tem algumas opções para escalar no setor. Os zagueiros César Lucena e Lula foram relacionados e podem formar dupla de zaga com Victor Hugo, que está confirmado. Outra opção seria colocar Leandro Guerreiro na defesa e promover a estreia do volante Thiago Santos, apresentado durante a semana.

O volante Leandro Guerreiro disse que o América não teme o 'peso' da camisa vascaína e quer ver o time se igualando em condições contra os donos da casa. “Já joguei muitas vezes contra o Vasco, ganhando lá dentro. É claro que é um jogo difícil pelo time, pela estrutura, pela camisa e pelos títulos do Vasco. Mas dentro de campo são onze contra onze. Vamos de igual para igual, chegar e bater de frente, porque queremos os três pontos”, disse.

O provável América para a partida contra o Vasco é: Matheus; Elsinho, Lula (César Lucena ou Thiago Santos), Victor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Andrei Girotto e Tchô; Ricardinho e Obina.

Vasco tenta usar fator casa

O Vasco busca começar a Série B com vitória em casa. Mesmo sem os torcedores, o técnico Adílson Batista aposta em triunfo para iniciar bem a competição, mas lamenta a falta de apoio dos vascaínos na estreia.

“É uma situação estranha. É como se fosse um treino, mas temos que vivenciar o jogo e saber que ele vale três pontos. Temos um adversário qualificado e precisamos impor o nosso ritmo. Irei pedir para o time entrar em campo com um grau de concentração bem alto. Vai ser importante para o início de preparação vencer essa partida”, disse.

O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Reginaldo e Thalles.

VASCO X AMÉRICA

Vasco:
Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Reginaldo e Thalles
Técnico: Adílson Batista

América: Matheus; Elsinho, Lula (César Lucena ou Thiago Santos), Victor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Andrei Girotto e Tchô; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Estádio: São Januário
Data: sábado, 19 de abril, às 16h20
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra – SC (CBF)
Assistentes: Herman Brumel Vani - SP (CBF) e Daniel Paulo Ziolli - SP (CBF)

Tags: estreia vasco américa vascorj São Januário Série B Campeonato Brasileiro