América

SÉRIE B

Para manter a evolução

Coelho terá uma semana para se preparar, ajustar a marcação e o posicionamento e ainda traçar uma estratégia para ganhar do Ceará, um dos poucos que venceram na estreia

postado em 22/04/2014 08:59

Estado de Minas /

Depois de empatar na estreia contra o Vasco, o América volta sua atenção para a partida contra o Ceará, sábado, às 21h, no Independência. Na mente dos jogadores e do técnico Moacir Júnior um só pensamento: vencer. Em busca de uma sorte melhor do que a que teve contra os cariocas, o Coelho terá uma semana para se preparar, ajustar a marcação e o posicionamento e ainda traçar uma estratégia para ganhar do clube cearense, um dos poucos que venceram na estreia (jogando em casa, bateu o Oeste por 1 a 0). Além dele, somente América-RN e Paraná também triunfaram, vencendo, respectivamente, Avaí e Sampaio Correa.

Satisfeito com o desempenho do time na primeira partida da Série B do Brasileiro, Moacir Júnior espera que o time possa mostrar evolução na próxima partida: “Vamos ganhar mais jogadores que estão no departamento médico e melhorar o time. Vamos evoluindo e trilhando bem o caminho”, destacou logo após o primeiro desafio do Coelho. O técnico também alertou para a sequência de jogos do Coelho, afirmando que a tabela é um tanto indigesta no início. Ele espera superar as situações com conversa e experiência.

“Vejo a sequência na Série B como um fator de grande dificuldade. Teremos seis jogos fora de casa antes da parada para a Copa do Mundo e ainda teremos que abrir mão do nosso estádio em alguns jogos. Mas assim como nós, outros times também terão dificuldades como estas. É um fator a mais, mas que temos de estar preparados. Não podemos deixar que isso se torne mais um adversário, e devemos, com experiência, nos superar”, analisou. O treinador já poderá contar, sábado, com o retorno de dois jogadores. O zagueiro Renato Santos e o atacante Henrique foram liberados e poderão ser relacionados para a partida contra o Ceará.

RODADA Derrotado na primeira rodada pelo América-RN, em Natal, o Avaí tenta se recuperar na competição, jogando contra o Bragantino, na Ressacada, hoje, às 21h45. Os catarinenses, mesmo depois da derrota, afirmaram que o foco estava na ascensão. Contudo, em 2014 o time ainda não convenceu: ficou for a das finais do estadual e já patinou na estreia. O Bragantino, por sua vez, também tropeçou. Vencia o Náutico em casa até os minutos finais, mas viu o adversário empatar e a vitória escapar. No Campeonato Paulista, com campanha irregular, foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas-de-final.