América

SÉRIE B

Henrique se recupera de lesão e 'complica' cabeça de Moacir para jogo contra o Ceará

Meia-atacante está curado de estiramento na coxa e agora quer brigar pela titularidade

postado em 22/04/2014 16:20 / atualizado em 22/04/2014 16:29

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
Moacir Júnior terá uma espécie de “problema” para escalar o América na próxima rodada da Série B, contra o Ceará, no Independência. Não se trata de ausência por lesão ou suspensão, mas sim do retorno de um atleta importante na primeira fase do Campeonato Mineiro. Recuperado de estiramento na coxa direita, o meia-atacante Henrique foi liberado pelo departamento médico do clube e iniciou a semana treinando normalmente junto aos demais companheiros.

Henrique não entrava em campo desde o último jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, em Poços de Caldas. Ele atuava improvisado na lateral esquerda e, em decorrência do problema na coxa, foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Carlos Renato. Após mais de um mês em fisioterapia, transição e departamento físico, o atleta finalmente comemora o retorno aos gramados.

“Graças a Deus estou de volta. É muito ruim ficar no departamento médico. Agora falta readquirir os 100% para trabalhar forte e lutar pela posição de titular. Agora está mais concorrido”, disse Henrique, referindo-se às disputas com Ricardinho, Mancini, Diney, Tchô e Willians, atletas que fazem funções semelhantes em campo.

“É bom ter essa luta sadia. Chegam mais atletas, mais jogadores de qualidade. A cabeça do Moacir Júnior deve estar um ‘trevo’. Com certeza os treinos ficarão mais pesados”, acrescentou.

O atleta lamentou o fato de a lesão ter interrompido a sequência positiva com a camisa do Coelho. “Estava em boa fase e joguei cinco partidas como titular. Mas me machuquei. Mas futebol é assim mesmo, todos estamos sujeitos a lesões. Já passei por isso antes”, observou Henrique, que contribuiu com duas assistências na primeira fase do Estadual.

André volta aos treinos

Quem também se recuperou de lesão na coxa foi o zagueiro André, que não participou do jogo de estreia contra o Vasco (1 a 1). Substituído por César Lucena, o defensor recém-chegado ao clube permaneceu no CT Lanna Drumond sob tratamento intensivo. Desde a tarde dessa segunda-feira, ele vem participando normalmente das atividades.

O Coelho joga contra o Ceará no próximo sábado, no Independência, às 21h, pela segunda rodada da Série B.

Tags: henrique moacir júnior série b ceará lesão coxa estiramento recuperado