América

MERCADO

América aguarda confirmações de clubes mineiros na Série D para ceder jogadores

Pelo menos cinco atletas devem deixar o grupo por empréstimo nos próximos dias

postado em 22/04/2014 17:19 / atualizado em 22/04/2014 20:44

Rafael Arruda /Superesportes

Arquivo/EM/D.A Press

O América ainda não decidiu os futuros de alguns atletas que não estão nos planos de Moacir Júnior para a Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria aguarda a confirmação dos representantes de Minas Gerais para, provavelmente, estabelecer uma parceria. Pelo Estadual, os classificados foram Villa Nova e Tombense. Já no próprio Brasileirão, o Betim foi rebaixado pelo STJD à Quarta Divisão Nacional em decorrência do não pagamento de uma dívida ao The Strongest, da Bolívia, referente à transação do meia-atacante Pablo Escobar.

Embora já tenha sinalizado o desejo de ceder os atletas para um clube do estado, o gerente de futebol Flávio Lopes afirma que ainda há detalhes a serem resolvidos. “Ainda não tem nada certo. A gente está aguardando a confirmação de quem disputará a Série D. Lembrando que os atletas não serão dispensados, mas sim emprestados. Esse é o termo mais correto”, informou o dirigente à reportagem do Superesportes.

Estão listados para empréstimo o zagueiro Anderson Santos, os armadores Kaio Wilker e Betinho, e os atacantes Wéverton e Caio Dantas. Também podem ser adicionados na lista o lateral-direito Bernardo e o volante Júnior Lemos. O objetivo da comissão técnica é reduzir o grupo para entre 29 e 31 jogadores.

Ainda não há nada sacramentado, porém a tendência é que os atletas do Coelho sejam cedidos ao Tombense. Administrado pelo empresário Eduardo Uram, o clube da Zona da Mata detém os direitos econômicos de diversos atletas que estão no grupo americano. Desta forma, seria feita uma “nova parceira” entre a agremiação da capital e a equipe do interior.

Bryan

Também longe dos planos do América, o lateral-esquerdo Bryan deixou o elenco da Portuguesa após o término do Campeonato Paulista. Seu nome, inclusive, foi retirado do site oficial do clube paulista. Agentes que cuidam da carreira do jogador informaram que a Ponte Preta chegou a manifestar interesse, porém as negociações não evoluíram. O Paraná Clube, que tentou contratar Gilson por intermédio do empresário Marcos Amaral, seria outra equipe de olho em Bryan, que completou 22 anos de idade no fim de março.

Tags: d série parceria mineiros clubes jogadores empréstimo américa