América

AMÉRICA

América aposta na força do Independência e manda time ofensivo para enfrentar o Oeste

Coelho vai com Tchô e Mancini juntos no confronto desta sexta-feira, às 19h30

postado em 18/07/2014 06:00 / atualizado em 18/07/2014 12:00

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Depois de quebrar a incômoda sequência de quatro partidas sem vitória, o América tem grande oportunidade de virar o jogo diante do Oeste, nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Independência. O time alviverde se apega ao fato de atuar como mandante em Belo Horizonte, aonde mantém 100% de aproveitamento nesta Série B. Um possível triunfo manteria o Coelho no G-4 e poderia até mesmo recolocá-lo na vice-liderança.

Além de bater o Paraná na última terça-feira (1 a 0), o Coelho também superou Ceará (3 a 0) e Vila Nova-GO (2 a 0), ambos no Horto. Já o triunfo por 3 a 1 sobre o Joinville aconteceu no Mineirão. Curiosamente, na única vez em que atuou como mandante fora de Belo Horizonte, o América saiu derrotado - perdeu para o Náutico por 3 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira.

Ao mesmo tempo em que os donos da casa apresentam força na capital, o Oeste tem aproveitamento modesto longe de seus domínios. Em cinco jogos, o time paulista venceu apenas o ABC, por 1 a 0, além do empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa. As derrotas aconteceram diante de Ceará (1 a 0), Vasco (2 a 0) e Bragantino (3 a 0).

Ciente de que o América precisa de um bom resultado para melhorar sua posição na tabela e reaproximar do líder Joinville, o técnico Moacir Júnior afirma que só existe uma maneira de respeitar o Oeste: fazendo gols. “É marcar forte, ganhar divididas e não ter bolas perdidas. Com certeza configura-se na melhor maneira de respeitar o adversário. É nesse sentido, sempre procurando os gols”, declarou o comandante.

Para cumprir a postura ofensiva, Moacir promove uma alteração na equipe. O volante Doriva volta para o banco de reservas e, ao lado de Mancini, Tchô assume a coordenação do meio-campo. Ele é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com oito gols – sete em partidas oficiais e um no amistoso contra o Villa Nova (vitória por 2 a 1). Está abaixo apenas de Obina, que fez 10.

“Queremos manter essa boa performance em casa. O América está com 100% de aproveitamento. Então para que isso continue acontecendo, optaremos por uma equipe mais adiantada. Tenho dois armadores e a gente está tentando achar um desenho que os caiba juntos. Esperamos que isto caia no jogo contra o Oeste”, afirmou o técnico.

Preparado para corresponder à confiança de Moacir Júnior, Tchô diz que um dos objetivos é manter a boa campanha no Horto. “Sei que não é fácil, mas se vencermos todas em casa temos grande possibilidade de subir. Vamos tentar manter os 100% aproveitamento em casa e buscar pontos fora para nos garantir”, prometeu.

Pelo lado do Oeste, a orientação do técnico Francisco Diá é uma só: vencer para afastar o perigo da queda à Terceira Divisão. A equipe de Itápolis ocupa apenas a 15ª colocação da tabela, com 11 pontos. Na última rodada, o rubro-negro empatou no Estádio dos Amaros com o Icasa, por 0 a 0.

AMÉRICA X OESTE

AMÉRICA
Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô, Mancini e Willians; Obina
Técnico: Moacir Júnior

OESTE
Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Eder e Wagninho; Lelê e Serginho
Técnico: Francisco Dia

Motivo: 12ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sexta-feira, 18 de julho de 2014, às 19h30
Árbitro: Fabrício Nunes Corrêa (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

Tags: Série B independência oeste américa mandante serieb