América

AMÉRICA

Antes contestado, Mancini dá volta por cima e se torna principal peça ofensiva do América

Camisa 10 participou de 42% dos gols americanos anotados em 12 rodadas

postado em 22/07/2014 16:37 / atualizado em 22/07/2014 16:42

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A. Press
Mancini chegou ao América sob olhares desconfiados. Parte da torcida alviverde não queria sua contratação, principalmente por conta de um suposto gesto provocativo quando ele ainda defendia as cores do Atlético. Mas bastou o armador entrar em campo para a história mudar. Suas boas atuações garantiram não somente a titularidade, mas a vice-liderança do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro.

Reserva no início da competição, Mancini conquistou seu espaço no América aos poucos, como um bom mineiro. Vale ressaltar que, mesmo como suplente, o camisa 10 sempre entrou nos jogos. Os números o credenciam como destaque do Coelho nas 12 primeiras rodadas do campeonato: quatro gols e cinco assistências. Ou seja, ele teve participação em 42% dos tentos da equipe alviverde.

Nas vitórias sobre Joinville (3 a 1) e Oeste (3 a 0), e nas derrotas para Náutico (3 a 1) e Portuguesa (2 a 1), Mancini deixou a sua marca. O desempenho do “maestro” do Coelho fica ainda melhor quando Tchô está em campo, já que as funções de armação ficam divididas. “O importante é manter calma e confiança, que estão a mil. Conquistamos duas vitórias importantes e agora é dar sequência”, explica Mancini.

O ponto forte do camisa 10 americano é a bola parada. Suas cobranças de faltas e escanteios são perigosíssimas. Quem se aproveitou mais da qualidade de Mancini foi o zagueiro Vitor Hugo, que marcou nas vitórias sobre Vila Nova e Joinville. Andrei Girotto, Obina e Júnior Negão também foram contemplados com lançamentos precisos do meio-campista.

Boa fase desde início do ano

Antes de vestir a camisa do América, Mancini já apresentava bons números na temporada. No Villa Nova, ele terminou o Campeonato Mineiro na condição de artilheiro, com sete gols em 10 partidas. Além disso, o jogador balançou a rede na Copa do Brasil, durante o confronto do Leão contra o Bahia. Ao todo, Mancini soma 12 tentos em 23 partidas no ano, números considerados excelentes para um armador.

Participação de Mancini nos gols do América

Gols

América 3x1 Joinville – Mancini recebeu assistência de Obina e completou para o gol
América 1x3 Náutico – Mancini cobrou pênalti e diminuiu para o Coelho
Portuguesa 2x1 América – Mancini roubou a bola do goleiro e marcou o gol de empate
América 3x0 Oeste – Mancini recebeu assistência de Willians e marcou o 3º gol


Assistências

Boa Esporte 1x3 América – cruzamento para gol de cabeça de Andrei Girotto
América 2x0 Vila Nova – cruzamento para gol de cabeça de Vitor Hugo
América 3x1 Joinville – cruzamento para gol de cabeça de Obina
América 3x1 Joinville – cruzamento para gol de cabeça de Vitor Hugo
América 3x0 Oeste – cruzamento para gol de cabeça de Júnior Negão

Tags: américa mancini gols artilharia serieb