América

AMÉRICA

América lança quiz interativo para torcedores

Brincadeira de perguntas e respostas pode render vários prêmios aos participantes

postado em 22/07/2014 21:36 / atualizado em 22/07/2014 22:20

Redação /Superesportes

Uma brincadeira divertida e interativa pode conceder prêmios aos torcedores do América. Está no ar o “Coelhão Qranio”, aplicativo de perguntas e respostas sobre a história do clube. O quiz está dividido em 21 níveis de dificuldade com 10 questões para cada. A iniciativa é uma parceira entre o clube e a empresa de tecnologia Qranio, que desenvolve jogos em vários temas.

A cada nível de dificuldade superado, o jogador ganha um montante em Qi$ (moeda virtual), que pode ser trocado, dependendo do valor, por prêmios do América e do Shopping Qranio. O clube oferece brindes como camisa oficial, ingressos para o camarote da diretoria em dias de jogos, chute a gol durante os intervalos e café com a comissão técnica.

O “Coelhão Qranio” pode ser jogado tanto para smartphones com sistemas iOS e Android quanto no Facebook. Há, ainda, a opção de participar do game via SMS. Para o superintendente geral do América, Alexandre Faria, a parceria reforça o compromisso do clube de se aproximar com a torcida.

“O Coelhão Qranio é um aplicativo dinâmico, que receberá alterações em seu conteúdo a partir de sugestões dos americanos. Entendemos que a internet é um caminho que facilita o relacionamento entre clube e torcida. Por isto nossas ações têm privilegiado esta plataforma”, disse o superintendente em entrevista ao site oficial do clube.

Outros clubes trabalham em parceria com a Qranio, casos de Flamengo e Benfica-POR. Em Minas Gerais, o América será o pioneiro. “O clube compreendeu a enorme capacidade do Qranio em ser uma ferramenta de marketing, de transformar essa plataforma em mais uma fonte de receita e interação entre clube e torcedores. O Coelhão Qranio é uma grande novidade para o futebol mineiro”, diz Samir Iásbeck, CEO da Qranio.

Para participar do game e testar os conhecimentos sobre o América, basta clicar no link: americamg.qranio.com.

Reprodução/americamg.qranio.com

Tags: quiz qranio interatividade torcida prêmios questionário perguntas respostas serieb américa