América

AMÉRICA

Andrei Girotto dá receita para América bater xará de Natal: 'É manter o que fizemos em casa'

Volante espera dificuldades nas Dunas, mas é adepto à manutenção de estilo de jogo

postado em 23/07/2014 08:00

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Um fator ajudou o América a conquistar duas vitórias consecutivas no retorno à Série B do Brasileiro depois da Copa do Mundo. O esquema tático com dois armadores utilizado no segundo tempo da partida contra o Paraná Clube e durante os 90 minutos do confronto contra o Oeste deu certo. No 4-2-3-1, o Coelho bateu os adversários por 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente. Há aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe. O grupo do Coelho parece ter assimilado tal máxima.

Peça importante no meio-campo, o volante Andrei Girotto não disse se prefere 4-2-3-1 ou 4-3-1-2. Contudo, ele deu uma importante receita para o jogo de sexta-feira, contra o América de Natal, pela 13ª rodada. Mesmo fora de casa, o camisa 8 acredita que a pressão na saída de bola adversária e a forte marcação serão essenciais na missão de retornar a Belo Horizonte com os três pontos na bagagem.

“Temos que imprimir um ritmo forte. Da mesma forma que as partidas em casa. É não dar espaço, apertar a marcação desde o campo de ataque... isso vem nos ajudando muito também. É manter esse ritmo para ter a regularidade no campeonato”, declarou o jogador.

Diferentemente de grande parte das equipes da Série B, o América de Natal manda suas partidas em campo de qualidade. Sede da Copa do Mundo, a Arena das Dunas, que tem capacidade para receber quase 40 mil torcedores, recebeu os confrontos México 1x0 Camarões, Gana 1x2 Estados Unidos, Japão 0x0 Grécia e Itália 0x1 Uruguai. O gramado novo e com dimensões da Fifa (105x68m) proporcionará boas condições para que o América de Minas Gerais toque a bola com tranquilidade.

Mas se o campo é bom para um, automaticamente favorece o outro. Logo, Andrei Girotto espera dificuldades contra o xará potiguar. Principalmente pelo fato de os nordestinos terem arrancado empate com o Vasco na rodada anterior, em São Januário (1 a 1).

“Será um adversário difícil. Eles conseguiram um empate com uma equipe difícil de se enfrentar (Vasco). Então será um bom duelo e nós estamos cientes das dificuldades. Estudaremos bem a equipe deles, assim como fizemos com os oponentes anteriores”, finalizou Andrei, ressaltando a importância de acompanhar todos os passos dos adversários.

Se vencer no Rio Grande do Norte, o América assumirá a liderança provisória da Série B do Brasileiro. Isso porque o Ceará, atualmente nesta condição, jogará apenas no sábado, contra o Santa Cruz, no Recife. Por sua vez, o América de Natal ocupa a nona colocação, com 17 pontos. Uma vitória em casa será fundamental para o Dragão se reaproximar do grupo dos quatro primeiros.

Tags: Arena das Dunas América-RN Série B América Andrei Girotto serieb volante